Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Mundo Senai proporciona orientação profissional em Parauapebas

O evento, gratuito, foi realizado nos dias 8 e 9 deste mês e contou com mais de 2 mil visitantes

Durante dois dias, visitantes tiveram a oportunidade de se envolver em torno das temáticas ligadas ao setor industrial por meio das atividades do Mundo Senai. Informações sobre as profissões, mercado de trabalho e projetos inovadores foram alguns dos assuntos abordados. Em Parauapebas, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) proporcionou uma gama de conhecimento com palestras, minicursos e oficinas. Muitas pessoas também puderam fazer avaliação de saúde e testes rápidos. Além disso, desfrutaram da ginástica laboral, dança e gincanas, entre outras atividades.

“Foi superinteressante! A gente, que daqui a pouco estará encarando o mercado de trabalho, precisa estar atento às áreas de possível atuação profissional”, observou a estudante Cláudia
Ferraz, do Ensino Médio.

Identificação e Extração de Processamento dos Minérios de Carajás, Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, Utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Profissões da Área Industrial e Processos de Usinagem foram alguns dos assuntos abordados durante oficinas, palestras e minicursos.

“O evento foi excelente e a nossa expectativa foi superada. Recebemos a visita de 2.165 pessoas interessadas nos cursos e serviços oferecidos pelo Sesi [Serviço Social da Indústria] /Senai”, comemora Carlos Felipe Francês, diretor do Senai Parauapebas.

Além de Parauapebas, o Mundo Senai foi realizado nos municípios de Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Cametá, Castanhal, Juriti, Marabá, Paragominas, e Santarém.

Sobre o Mundo Senai
O Mundo Senai é realizado anualmente e abre as portas das unidades da instituição em todo o Brasil, simultaneamente, para uma programação gratuita que envolve palestras,  minicursos, orientação profissional e muito mais. A programação é voltada para a comunidade, estudantes, parceiros e empresários. Um dos objetivos do Mundo Senai é fazer com que os  visitantes possam conhecer a realidade das profissões e, assim, ter mais segurança na escolha da carreira profissional, considerando o cenário da indústria de sua região. Visando, ainda, constante alinhamento ao mercado, o evento também será uma oportunidade para empresários expressarem suas demandas por capacitação, tecnologia, inovação, gestão, entre outras, e conhecerem de perto as soluções que o Senai e parceiros disponibilizam para a indústria.

Deixe uma resposta