Motorista atropela e mata uma manifestante do MST ao tentar furar bloqueio na BR-155. (Atualizado)

Continua depois da publicidade

Trabalhadores do MST bloqueiam a BR-155 no ParáDesde o último domingo manifestantes do Movimento dos Sem Terras (MST) interditam a rodovia BR-155, que liga os municípios de Redenção e Marabá, no trecho próximo a Fazenda Peruana. Os manifestantes reivindicam agilidade nas desapropriações no Pará e exigem posicionamento do Incra no que pese às áreas supostamente devolutas que estão sob a posse de fazendeiros da região, além de cestas básicas para os ali assentados.

CaminhãoHoje (12) pela manhã um motorista de caminhão com placa de Belo Horizonte, provavelmente achando tratar-se de um assalto,  tentou furar o bloqueio feito pelos manifestantes na rodovia e acabou atropelando a manifestante “sem terra” Maria P. dos Santos, de 59 anos, que morava no acampamento Santa Maria, próximo ao local do acidente. A manifestante faleceu no local.

Logo após o ocorrido, os manifestantes prenderam o motorista. Ele está de posse de um grupo do MST no interior do acampamento Santa Maria e é ameaçado de morte a todo momento. Revoltados, os manifestantes saquearam a carga e tentaram incendiar o caminhão.

Trabalhadores do MST bloqueiam a BR-155 no Pará

Segundo informações, a Polícia Militar já se deslocou para o local na tentativa de resolver a situação.A pista continuará interditada por tempo indeterminado e já há uma fila de aproximadamente 10 km e cerca de 500 pessoas estão no local. 

Fotos: Antônio Cícero

33 comentários em “Motorista atropela e mata uma manifestante do MST ao tentar furar bloqueio na BR-155. (Atualizado)

  1. Elvis Porto Responder

    José N. Filho, ou Ze Dudu.
    Gostaria de informações mais precisas da situação do motorista, sou amigo dele, e nao consigo saber o estado de saude qe ele se encontra. qe videos sao esses do whatsapp ?

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Elvis, não houve nada com o motorista. O mesmo foi detido pelos MST e entregue a Polícia Civil de Eldorado dos Carajás que o transferiu para Parauapebas onde foi ouvido. O inquérito ainda não foi concluído pela PC de Eldorado.

  2. Jose n. Filho Responder

    Ze Dudu a não me encontro no estado do Para, mas por redes sociais fiquei sabendo que os sem terra mataram este motorista, estou entrando todos os dias no seu blog para ter essa confirmação, mas você não postou nada a respeito, eu gostaria de saber qual foi o destino deste motorista, se o mesmo foi realmente morto como sircula no WhatsApp “inclussive com fotos de um homem morto a pauladas e depois queimado” ou se o mesmo estar sob o poder da policia “o que seria o correto” ou se o mesmo estar em liberdade?
    Por favor nos mantenha informados, pois muitos se encontram na mesma situação.

    • pelebreu Responder

      você é um Fanfarrão!!!kkkkkkkkkkkkkkk
      se você buscou ser massacrado,conseguiu!!!!kkkkkk

  3. Anonimo Responder

    Segundo informações, esse senhor foi morto pelos sem terra, cortaram seus membros e colocaram sal com ele vivo,para saber se ele está vivo mesmo, era bom que fosse feita uma reportagem com o motorista.

  4. Jane Responder

    Quer dizer que os sem terra têm mais direitos? A saúde pública já está péssima, e os doentes que precisam de atendimento, não podem passar para tratamento, isso é o cúmulo do absurdo. Então é isso, uma reivindicação, vale mais que a saúde ou vida? Reivindicação agora é sinômino de agressão, morte…? Será que não há outra forma de conseguir o que é de direito ou que acham ser de direito?

  5. Anônimo Responder

    O caminhão deveriam ter atropelado e exterminados todos esses vagabundos. LIXO IMUNDO TEMOS NOJO DE VOCÊS MST, CORJA DE FEDORENTOS!

  6. Anti-vandalismo Responder

    Hoespedado? Ele está é preso e sendo ameaçado de morte isso sim,vão trabalhar bando de 100 terra vagabundos,não temos nada a ver com os problemas de vocês,liberem logo esta estrada, tem diversos pacientes precisando ir fazer hemodialise,tem diversas ambulâncias precisando levarem seus pacientes a hospitais,fora as crianças e idosos que estao numa fila enorme esperando para irem para as suas casas.Onde esta merda de país vai parar heim? Cadê os policiais que não fazem nada nesta hora?pq para cobrar proprina nas estradas estão sempre presentes,aff…

  7. pelebreu Responder

    bom se todos os caminhões do Brasil fossem para as estradas atropelar esses vagabundos,aí sim o país faria a revolução que precisa,revolução do trabalhador contra os vagabundos,essa “véia”teve o fim que mereceu,não tinha nada que ficar interditando estrada,devia tá em casa cuidando das panelas,de meus olhos não escorre uma lágrima se quer por gente desse naipe,antes desses bandidos buscarem direitos,deveriam saber que tem deveres, obrigações…quem é preguiçoso tem mais é que passar fome mesmo,esse povo do MST e congêneres pertencem à uma sub raça.

  8. Anônimo Responder

    O quê que os outros cidadãos tem haver com os problemas do MST? Todo mundo tem o direito de ir e vir, se querem fazer baderna vai pra frente de uma prefeitura ou outro lugar que não interfira nos direitos dos cidadãos que muitas vezes querem curtir um fim de semana em outra cidade e chega em um determinado ponto tem uns vagabundos que não trabalham, só querem vida boa, interditando a estrada. Tem que descer é o cacete nesses vagabundos aí.

  9. Anônimo Responder

    Pq esses sem terra num vão procurar um terra com juquira para eles plantar capim, ao invés de querer invadir uma que já ta pronta. Que o dono ralou para fazer os pastos. Os cem terra são uns vagabundos q invadem as terras e depois vende

  10. Qualquer um menos o PT Responder

    Eu fico puto como a maioria da população ainda vota no PT.

    É pedir para ser burro 4X.

    • anonimo Responder

      Fora PT! já está mais do que na hora de extinguir essa quadrilha que exige direitos afrontando os direitos dos outros. até mesmo os pacientes de Parauapebas que seriam levados a Marabá para fazer hemodiálise não deixaram passar…eles deveriam ser presos, punidos…cadê o governo, a polícia que não libera a via que é pública???? isso é o que tornaram o Pará, terra sem lei!

    • claudia guimaraes Responder

      o povo se aproveita dos acontecimento para culpar o pt,mais eu te pergunto quantas vezes já aconteceu esse tipo de movimento quando estava em outro governo,pois eu digo que a culpa de tudo isso se chama corrupção,no país quem vai pro poder só pensa em levar proveito não se preocupa com a população que sofre por se quer um pedaço de terra pra tirar o sustento de sua família,acho uma grande covardia de algumas pessoas que por causa do seu interesse pessoal discorde com esse movimento e até mate uma pessoa como esse motorista fez,se tudo que o povo brasileiro tem hoje foi as custas de muita luta e de muita união,vcs que chamam esse povo de preguiçosos vão lá passem um dia fazendo que eles fazem,ai sim depois vcs vão saber o que é trabalhar no pesado,produzir alimentos justamente pra vcs que estão ai chamado de criminosos e vagabundo,criminoso e vagabundo são os governadores do estado que nem professor nas escolas estaduais colocaram os alunos vão estudar e volto sem ter assistido aula por falte de professor,criminoso e a falta de medico pra atender a população do Pará no qual uma mulher gravida passa quase nove meses para conseguir fazer uma ultrassom que e praticamente um exame de rotina e ainda vem vcs e diz que os sem terra e são criminoso?criminoso e esses políticos mal caratê e sem escrúpulos que estão ai no poder e não fazem nada pela população e depois de 4 anos ainda tem coragem de bater na tua porta e te pedir seu voto isso sim e criminoso e vagabundagem.

      • Cidadão de bem Responder

        Claudia, o que se fomenta não a politicagem, mas sim essa facção criminosa que envergonha o Brasil, e posso te dizer que apenas uma minoria são pessoas de bem o restante são marginais, bandidos, foragidos da policia, traficantes e plantadores de maconha, se querem fazer terrorismo, vão pra frente das prefeituras, palácio do governo, mas não, vocês do MST são uma praga que precisa ser exterminadas. Essa corja de bandidos do MST não trabalham, são parasitas que vivem mendigando esmolas do governo, vocês são um lixo, pior que excremento.

      • pelebreu Responder

        foi o Pt quem inventou essa sub raça e a criatura fugiu do controle do criador,agora quem paga o preço é o cidadão de bem,porrada neles,esse tipo de indivíduo não faz nenhuma falta
        na terra…a “véia” deve tá invadindo terra no inferno.

      • Realista Responder

        Claudia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vc é uma humorista, só pode. Homem de bem trabalha, não vive de esmola e de assistencialismo. Deixa de defender marginal e preguiçoso sua ignorante. Quando o PT sair essa farra vai acabar.

  11. anonimo Responder

    “Os Sem-Terra são tão trabalhadores quanto o motorista que matou um deles e está hospedado no acampamento.”

    E nós que somos alienados?!

    “O MST é o vento dos tempos, uma revolução silenciosa e articulada que visa restabelecer o Poder do Povo. Os métodos do MST são comprovadamente eficazes, pois tiveram êxito em outros países da América do Sul, onde os Governos Corruptos foram desmantelados pelo Movimento Social.
    O Movimento não se curva à ideologia dominante nem a seus lacaios, como vocês que criticam sem conhecer a verdade.”

    Isso se chama utopia!

    Será que é isso que nossas escolas estão ensinando?

    Errado estamos nós, que trabalhamos diariamente e produzimos para o sustento dos desocupados.

    E viva o assistencialismo!!

    • Anônimo Responder

      Defensor do MST: Vocês do MST são um lixo, a escrotice, um bando de vagabundos, pilantras e desocupados, merecem cadeia!!! Além de serem indigentes, é um câncer que precisa ser exterminados, querem terras? Vão trabalhar vagabundos, como todas as pessoas de bem, nós cidadãos de bem, repudiamos. Se invadisse uma terra minha sem duvida, iriam receber bala na cara,povinho lixo!

    • Anônimo Responder

      Vc também faz parte dessa quadrilha q se acha
      no direito fechar uma estrada impedindo o trabalho dos motoristas q tem familia em casa esperando pela volta deles q estão a dias na estrada loucos pra voltar pra casa e encotra a familia q eles tanto ama,e esses vagabundos ao invés de levantar cedo pra fechar rodovias pra roubar os trabalhadores pais de familias q estão ganhando o pão de cada dia pros seus .pq não vão acordar cedo pra trabalharm tmb,saquear os caminhoes dos trabalhadores é mais facild q trabalhar honestamente como eles e vc ainda defende esses bandidos seu vagabundo deve ser como eles n gosta de trabalhar também.

  12. Realista Responder

    Ainda aparece defensor de MST…ô país atrasado, sem lei, isso aqui é uma vergonha. O que eu, que levanto cedo pra trabalhar todos os dias tem a ver com esse bando de VAGABUNDO, que quer as coisas na mão, sem querer trabalhar, estudar e produzir algo para o país. Vem defender essa corja seu imbecil, isso é uma máfia, eles têm mais terra do que qualquer um que se mata de trabalhar por ai, bando de ladrões e hipócritas. Esse tipo de brasileiro me enoja, país aonde o certo é dar um jeitinho de burlar as leis, bando de covardes. Eu programei uma viagem com minha família para esse feriado, ralei pra juntar dinheiro, iria conhecer Belem, agora por causa de um bando de malditos, vou dizer à minha família que não poderemos ir. É justo isso seu idiota? Eu pago imposto pra esse governo maldito, não sonego, trabalho, trabalho e trabalho pra conseguir as coisas e EU sou prejudicado? Que país de merda é esse???? Aqui o errado que é o certo. Que os brasileiros de bem consigam retirar essa ditadura do mal do PT do governo e que os cidadãos honestos possam enfim viver num país de gente decente e para os bandidos: vão para o inferno.

  13. Defensor do MST Responder

    Vocês todos são uns alienados. Não sabem que a “ordem” instituída como está serve apenas aos ricos que controlam o Poder e afortunam-se às custas do sacrifício da massa popular.
    O MST é o vento dos tempos, uma revolução silenciosa e articulada que visa restabelecer o Poder do Povo. Os métodos do MST são comprovadamente eficazes, pois tiveram êxito em outros países da América do Sul, onde os Governos Corruptos foram desmantelados pelo Movimento Social.
    O Movimento não se curva à ideologia dominante nem a seus lacaios, como vocês que criticam sem conhecer a verdade.
    Os Sem-Terra são tão trabalhadores quanto o motorista que matou um deles e está hospedado no acampamento.

    • Mucura de cheiro Responder

      quais países servem de referencia à você?vocês do MST são todos vagabundos,não sabem a diferença entre uma enxada e uma foice,são um bando de arruaceiro que tem um terreno fértil para crescer já que vivemos em um país sem autoridade.

    • DireitaLivre Responder

      O Brasil é o único país em que fechar rodovias, saquear lojas e invadir propriedades privadas é legal. Aqui o terrorismo é legalizado.

    • Pedulek Responder

      O MST QUE REVINDICAR SEUS DIREITOS FERINDO OS DIREITOS ALEIO. ONDE FICA O DIREITO DO CIDADÃO DE IR E VIM????

  14. Anônimo Responder

    a Policia tem que ir no acampamento desses bandidos e resgatar o motorista. Essa facção criminosa chamada de MST são assassinos cruéis, bandidos, foragidos, tudo o que não presta esse lixo de gente pode fazer. Tenho pena do motorista, que se dane esses marginais do MST.

  15. Mucura de cheiro Responder

    é o país caminhando para o abismo,nação sem governo e sem leis,caminhamos para o caos,terra em que as leis são feitas para proteger bandido,já extrapolamos todos os limites,esses vagabundos se acham no direito de invadir propriedade alheia,interditar estradas,saquear carga de caminhões,cobrar pedágio…saudades do Cel.Pantoja e do Cel. Reinaldo,esses sim sabiam desobstruir estrada,tá faltando vergonha na cara das autoridades do nosso país.também,esperar o que?quem está no comando são os foras da lei que hoje são os heróis desse bando de delinquentes,se eu sou a polícia, eu chego o reio no lombo dessa raça sem vergonha…quero ver se vão deixar o trabalhador na mão desses bandidos…ta na hora de outra ação nos moldes da curva do S e da ponte sobre o rio Tocantins…

  16. Jose n. Filho Responder

    O procedimento correto era a policia ir resgatar o trabalhador das mãos dos sequestradores, mas sabemos que no Brasil as coisas não funcionam assim, infelizmente irão proteger os sequestradores e deixarão o trabalhador nas mãos dos sequestradores até o dia que eles bem entenderem.
    Triste nossa realidade onde, onde quem trabalha é humilhado e não temos leis para defender quem realmente estar trabalhando e produzindo.

  17. Quatipuru Responder

    cabe a polícia ir até o acampamento dos bandidos e resgatar o Motorista que é trabalhador…à nós enquanto sociedade resta torcer para que outros motoristas façam o mesmo toda vez que depararem com interdição de estradas por esse bando de desocupados.
    a sociedade está fragmentada em minorias que querem seus direitos e esquecem seus deveres,enquanto esse governo omisso aí estiver, a tendencia é as coisas piorarem,pelo andar da carruagem,o caos social ganhará contorno de guerra civil.

Deixe seu comentário

Posts relacionados