Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Marabá terá 2ª Virada Esportiva neste final de semana

O evento é promovido pela Associação Marabá Esportes e terá competições de pelo menos 20 modalidades, além de outras atrações

Acontece neste fim de semana, sábado (24) e domingo (25), a 2ª Virada Esportiva em Marabá, promovida pela Amesp (Associação Marabá Esportes). A entidade, que reúne cerca de 4 mil atletas de 47 modalidades, entre clássicas e radicais, conta este ano com a parceria da Torcida Garra Azul Fiel, do Águia de Marabá Futebol Clube, e promete fazer um evento diferenciado.

A 2ª Virada Esportiva acontecerá no Espaço de Feiras e Eventos do Centro de Convenções “Leonildo Borges Rocha”, com início às 8h de sábado, quando ocorre um aulão de ginástica para mulheres e segue até às 22h, com a disputa de pelo menos 20 modalidades esportivas. Às 19h haverá a largada da Nigth Run, corrida organizada pela Garra Azul, com a coordenação da empresa Chip Time, de Belém.

“A corrida terá largada da frente do Centro de Convenções, seguindo até a praça da prefeitura e retornando, num percurso de 5 km, com a premiação logo em seguida. Teremos um cronometrista de Belém, demonstrando a nossa intenção de fazer tudo da forma mais profissional, mais correta e mais organizada”, afirma Heriomar Pereira, fundador e presidente da Amesp.

Ele anuncia ainda que, depois da corrida, haverá uma balada “para desestressar”, além de aulão de brega e outras atrações. No domingo, a programação se repete, mas das 8h às 17h. “O mais importante é que nós estamos apresentando para Marabá essas modalidades esportivas antes conhecidas de poucos e incentivando cada vez mais a prática esportiva, como busca de melhor qualidade de vida e criando nos jovens hábitos saudáveis”, afirma Heriomar.

O presidente da Amesp, que tem cinco anos de existência, mas foi criada oficialmente há dois anos, quando passou a existir com CNPJ e toda a documentação necessária, comemora o fato de que, como resultado da Audiência Pública do Esporte realizada na Câmara Municipal, há um ano, a associação ter conquistado, no orçamento do município, uma verba de R$ 6 milhões, para ser empregada nos próximos quatro anos.

Heriomar e os milhares de associados da Amesp, entretanto, querem mais para o esporte local: a criação do Museu do Esporte, do Conselho Municipal do Esporte e do Fundo Municipal do Esporte, propostas já apresentadas aos vereadores e que, acredita ele, com amplas possibilidades de aprovação, assim como a inclusão da Virada Esportiva, que acontece pelo segundo ano consecutivo, no calendário oficial de eventos do município.

Para participar da 2ª Virada Esportiva, basta a doação de um material de limpeza – sabão em pó, detergente, água sanitária, vassoura, rodo, etc. –, que será doado aos Vicentinos e à Apae, a pedido dessas duas entidades.

Por Eleuterio Gomes – Correspondente em Marabá

Deixe uma resposta