Marabá: Grupo BHG fará investimentos em hotelaria

Continua depois da publicidade

A Agência Estado informa que através da Solare, a sua administradora na região Norte, o grupo Brazil Hospitality assinou uma série de contratos para estabelecimentos que estão em fase de desenvolvimento, como é o caso do Gran Solare Resort e Suítes, com 384 quatros, em Maceió (AL) e que estará pronto até o final deste ano.

Em 2013, serão lançados dois hotéis em Marabá, sendo um Golden Tulip de 120 quartos e um Tulip Inn de 150. Marabá, quarto município mais populoso e o quinto maior PIB paraense, é o principal centro de desenvolvimento político, social e econômico do sul do estado e um dos municípios mais dinâmicos do Brasil. A região possui  boa infraestrutura logística, com porto, aeroporto, ferrovia, e um parque industrial em crescimento, especialmente da indústria siderúrgica, além de ter um papel importante na agricultura.

Em 2014, a Companhia iniciará a administração de um novo empreendimento com 196 quartos em Imperatriz (MA), o Soft Inn Imperatriz, sendo que, em 2015 será inaugurado na mesma cidade um empreendimento hoteleiro com três torres e um total de 360 quartos, o Gran Solare Acqua View. Chamado de “Portal da Amazônia” e “Capital da Energia”, o município ocupa a posição de segundo maior centro econômico, político, cultural e populacional do Estado e liga o sudoeste do Maranhão, norte do Tocantins e o sul do Pará.

Também no ano de 2014, será lançado um Tulip Inn, com 121 quartos, em Castanhal (PA). Localizado a cerca de 65 km a leste de Belém, capital do estado, o município de Castanhal tornou-se um ponto comercial importante para agricultura, e agora está se firmando como centro tecnológico. A região também concentra empresas de energia, especializadas em alta tensão e tecnologia de perfuração.

Por fim, em 2015, a Companhia tem programadas as operações de um Soft Inn em Maceió (AL), com 249 quartos.

“Estamos seguindo o plano estratégico da Companhia, aumentando nossa presença em locais onde há crescimento de economia e demanda por hotéis, levando em consideração investimentos que estão sendo feitos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros fatores “, afirma Pieter J. F. van Voorst Vader, Presidente da BHG S.A – Brazil Hospitality Group.

Com os novos hotéis, a BHG, que atualmente totaliza 45 hotéis entre próprios e administrados, com 8.322 quartos,  vai elevar esse número para aproximadamente 12.400  no final de 2015, distribuídos em 65 hotéis, em 17 estados mais o Distrito Federal. A companhia é a responsável pela marca Golden Tulip na América do Sul.