Marabá: Disque Denúncia divulga balança das ocorrências no período eleitoral

Continua depois da publicidade

O Disque Denúncia Marabá, divulga balanço das informações recebidas pelo serviço, durante o período eleitoral. Foram mais de 56 denúncias registradas no banco de dados da central, todas foram prontamente encaminhadas para a Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral e Exército.

Os bairros mais citados foram: Belo Horizonte, Cidade Nova e Laranjeiras, os municípios mais denunciados são: Abel Figueiredo, Altamira e Belém. Os três assuntos mais registrados, também foram computados, são eles: Compra de Votos, seguido de Barulho e Estelionato.

Desde 2011, quando o serviço foi implantado em Marabá, foi criado um filtro para que no banco de dados todas as informações referentes a crimes eleitorais, fossem trabalhadas de maneira diferenciada, trata-se do XPTO ELEIÇÕES.

O ciclo da denúncia foi o mesmo, após uma ligação anônima, o atendente formula um relato com todas as informações, o denunciante recebe um código que pode ser utilizado para saber o andamento da sua reclamação/denúncia ou ainda acrescentar maiores informações e imediatamente os órgãos competentes serão acionados para tomada de providências.

Funcionando 24 horas por dia, o Disque Denúncia~Marabá está pronto para receber sua reclamação, basta ligar: 3312 3350, não é necessário se identificar.