Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajãs

Mais de 70 mil mudas frutíferas são entregues a produtores rurais em Canaã

Entre as espécies, cacau, cupuaçu, açaí e banana. A meta é fazer com que o município retorne às suas origens de grande produtor rural no Estado

A entrega de 70 mil mudas frutíferas aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e contempla mais uma etapa do Programa Municipal de Desenvolvimento do Campo (Procampo), cujo objetivo é fortalecer a produção rural de Canaã dos Carajás. Após um café da manhã, cerca de 100 produtores rurais que obedeceram a um dos critérios do programa, passar pelo primeiro ciclo de palestras com o objetivo de orientar sobre o correto manejo das espécies, receberam as mudas para o plantio. Entre as espécies, cacau, cupuaçu, açaí e banana.

A meta é fazer com que o município retorne às suas origens de grande produtor rural no Estado. Para o secretário de agricultura, Léo Ferreira, a distribuição representa uma possibilidade de um futuro sustento para os beneficiados. “A partir de agora é o trabalho de cultivar bem as plantas. Tenho certeza de que essa será fonte do sustento em breve”, afirmou.

O programa de incentivo à produção rural é conduzido pelo engenheiro agrônomo Diógenes Moreira, que destacou a importância de contribuir para o desenvolvimento do município através da agricultura. “É importante que se busque alternativas econômicas. E fortalecer a agricultura é fundamental. Com certeza estamos plantando o futuro e Canaã dos Carajás vai colher bons frutos. Em breve, teremos um município forte do ponto de vista da produção rural”, previu.

Deixe uma resposta