Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Santana do Araguaia

Mais de 24 horas e a BR-158 continua com trânsito paralisado

Para chegar a Redenção, centenas de pessoas atravessaram por dentro do igarapé

Desde a tarde da última segunda-feira (26), a BR-158, que dá acesso a Santana do Araguaia, está com o tráfego completamente paralisado, devido uma cratera que se abriu no meio da estrada, após forte chuva. Uma fila quilométrica, formada, sobretudo por caminhões com carregamento de soja, se formou nos dois lados da pista e até a noite de ontem, terça-feira (27), a situação seguia inalterada.

Uma equipe da CFA Construções, empresa responsável pela manutenção da rodovia começou a fazer os reparos. Porém, informou à Reportagem do Blog, que não há previsão da liberação da via, depois disso, os operários não quiseram dar maiores informações. Ao longo do dia, várias pessoas oriundas de outras cidades, Estados ou até mesmo da zona rural, com destino a Redenção, faziam a travessia no meio do igarapé.

Francisco Pereira estava no Distrito de Casa de Tabua e não tinha conhecimento do problema. Ao chegar ao local, se deparou com a cratera, mas, mesmo diante das dificuldades, ele resolveu atravessar o córrego empurrando sua motocicleta. “Precisei da ajuda de alguns amigos, se não a água me levava rio adentro, foi difícil, mas eu consegui”, disse. Assim como Francisco, centenas de pessoas resolveram atravessar pelo rio, arriscando a própria vida, alguns ônibus fizeram a baldeação.

Veja também:  Chuvas intensas no sudeste do Pará dão mostra de como será o inverno

Antônio da Silva é motorista e tem uma carga para ser entregue em Goiás nesta quarta-feira (28). Indignado, ele desabafou. “Não estou chateado com a chuva não, isso é coisa de Deus, chuva é bênção. Estou chateado é com esses políticos que fazem serviços de péssima qualidade. Agora, por irresponsabilidade alheia, estou aqui parado há mais de 24 horas. Eu tenho data para entregar esta mercadoria”.

 O igarapé fica distante 5 km de Redenção, a rodovia é o caminho que dá acesso às cidades de Cumaru do Norte, Santa Maria das Barreiras, Distrito de Casa de Tabua, Santana do Araguaia e o Estado do Mato Grosso. Até o fim da tarde desta terça-feira, os operários disseram que não tinha prazo para a pista ser liberada.

Deixe uma resposta