Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Jovem escritora marabaense estreia com lançamento de livro

Brenda Lima escreveu “Be Yourself” baseada em experiências pessoais e procura transmitir confiança àqueles que pensam em desistir da caminhada diante das dificuldades

Terra de talentos literários, Marabá vê nascer mais uma promessa nesse campo da Cultura. Trata-se da jovem escritora Brenda Lima, 21 anos, que já estreia lançando o primeiro livro: “Be Yourself” ou “Faça você mesmo”. Ela é acadêmica do 5º semestre de Medicina na Ucebol (Universidade Cristiana de Bolívia) e conta que buscou nas experiências próprias, vivenciadas no dia a dia, e observando à sua volta, a inspiração básica pra o livro, de 115 páginas, em que conta histórias de sofrimento, lágrimas, alegria e sorrisos.

Indagada se, dado o conteúdo, trata-se de uma obra de autoajuda, ela responde que sim, pois é um diálogo direto com o leitor e procura oferecer uma espécie de incentivo, “aquele empurrãozinho”, para quem está pensando em desistir da batalha do dia a dia.

Brenda conta que o desejo de enveredar pelo caminho das letras vem desde menina, quando já rabiscava alguma coisa em seus cadernos, como se fossem diários. Porém, só concretizou o sonho de ser escritora após amadurecer e entrar na faculdade. Aí sim, o projeto saiu do campo das ideias.

Veja também:  Peça teatral com Maitê Proença atrai público em Parauapebas

“A ânsia de ver meu trabalho publicado me fez atravessar noites em claro e dias de ansiedade”, conta a jovem que, em determinado trecho do prefácio de “Be Yourself”, descreve o conteúdo da obra: “Uma determinada situação pode não ser sua nesse momento, mas pode ser de alguém próximo, e você pode ter um papel muito importante na vida desse alguém se, de alguma forma, você puder ajudá-lo. Seja em palavras ou ações”.

“Tenha como experiência fatos não somente vividos por você, mas também por pessoas que você teve a oportunidade de conhecer. Tenha a coragem de fazer escolhas que possam mudar sua vida, tirando-o da zona de conforto e levando-o para explorar novos horizontes. Seja uma pessoa livre, seja você mesmo”, resume a jovem escritora.

O lançamento de “Be Yourself” está programado para 14 de novembro, no espaço de eventos Maru Eventos, ao lado da Escola Anísio Teixeira, Núcleo Cidade Nova, em Marabá a partir das 20 horas.

Por Eleuterio Gomes – Correspondente em Marabá

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta