Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Jogos Olímpicos das Escolas do Campo já começaram em Parauapebas

Os jogos acontecerão nas escolas Oziel Alves Pereira e Crescendo na Prática. As disputas que incluem futsal, handebol, queimada, atletismo, dama e xadrez

Os Jogos Olímpicos das Escolas do Campo (JOEC) foram abertos por uma cerimônia marcada pela tradicional execução dos hinos, o juramento dos atletas, tocha olímpica, apresentações culturais e muita animação, seguida da entrada dos times de futsal masculino das escolas Alegria do Saber e Monteiro Lobato, dando início às atividades, que foram prestigiadas pelo secretário de Educação, Raimundo Oliveira Neto, o diretor da Educação no Campo, Francisco Serrano, o coordenador técnico de Educação Física das Escolas do Campo, Edson Farias e pessoas da comunidade.

Realizado com o principal objetivo de integrar todas as escolas do campo do município de Parauapebas, proporcionando momentos de diversão e lazer aos estudantes, além de promover a solidariedade, os Jogos Olímpicos das Escolas do Campo (JOEC) reunirão mais de 300 alunos-atletas de nove escolas municipais: Alegria do Saber, Jorge Amado, Santa Tereza, Gonçalves Dias, Monteiro Lobato, União do Povo, Antônio Vilhena, 18 de Outubro e Crescendo na Prática.

O JOEC está em sua 2ª Edição e traz como tema “A importância da solidariedade na escola e na sociedade; e é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Setor de Educação no Campo. A abertura aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8, na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oziel Alves Pereira, localizada na Palmares II.

Veja também:  Rede municipal de Parauapebas ganha mais 59 professores

Os jogos acontecerão nas escolas Oziel Alves Pereira e Crescendo na Prática em cujas disputas que incluem as seguintes modalidades: futsal, handebol, queimada, atletismo, dama e xadrez. O evento será encerrado na sexta-feira, 9, com a premiação dos atletas vencedores.

O atleta Maxsuel de Assis dos Santos da escola Alegria do Saber está participando pela segunda vez da competição. Em 2017, seu time de vôlei conquistou o segundo lugar na modalidade. Dessa vez, o jovem garante que os treinos foram mais intensos e por isso está melhor preparado para subir ao pódio do 1° lugar. “Este ano investimos mais no futsal, eu assim como meus colegas estamos preparados para o desafio e a expectativa é levar o ouro para a escola”, assegura Maxsuel.

“Os jogos já fazem parte do nosso calendário e vão além de incentivar a prática de hábitos saudáveis de vida por meio das atividades esportivas. É fazer a integração das escolas de diversas comunidades do campo que participam desse momento sempre com muita alegria ensinando também valores como a disciplina e respeito”, destaca Raimundo Neto. O evento já será encerrado nesta sexta-feira, 9, com a premiação dos atletas vencedores.

Deixe uma resposta