Jacundá segue com casos monitorados e sem registro da covid-19

A Secretaria de Saúde apela para que a população adote cada vez mais as medidas preventivas, a fim de que o município siga livre de vítimas do coronavírus

Continua depois da publicidade

“Em Jacundá não há casos confirmados para covid-19. O último paciente internado no Hospital de Campanha, com suspeita, recebeu alta hoje e teve resultado negativado”, a declaração, da secretária de Saúde, Lícia Souza, tranquila momentaneamente a população do município do município, em relação ao coronavírus.

No boletim, divulgado há dois dias, a secretária ressalta que Jacundá está em condição menos estressante que muitos dos municípios vizinhos. “Portanto, precisamos nos manter em vigília”, recomenda ela. Para isso, algumas medidas implantadas a partir do Decreto 033, como o uso de máscara, passaram a ser obrigatórias nos estabelecimentos comerciais.

Lícia apela para que a população adote cada vez mais as medidas preventivas, como o uso das máscaras, como barreira mecânica contra a contaminação, adoção de hábitos de higiene e descontaminação; distanciamento social; e sinalização às equipes de saúde quando houver algum caso com sintomas gripais ou a presença de viajante na cidade.

“Nós da saúde, estamos alertando exaustivamente a toda a população sobre os riscos. Estamos lutando pela proteção à vida e à saúde de nossos munícipes.  Agradecemos a todos que estão se protegendo e nos ajudando nesse processo”, salienta.

Um total de 48 pessoas estão em isolamento social e monitoradas. E, desde o início da pandemia, três casos suspeitos para o coronavírus foram descartados. Nos vizinhos municípios, Tucuruí desponta com quatro casos confirmados e Goianésia do Pará já registrou um, após o tratamento considerado livre da covid-19.

(Antonio Barroso)