Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Jacundá

Jacundá ganha Centro de Especialidades em Saúde

O novo setor vai funcionar nas instalações do antigo Hospital São Lucas, no centro da cidade, para onde também mudou a sede da Secretaria de Saúde
Continua depois da publicidade

Usuários do serviço de saúde pública do município ganharam aprimoramento na rede de atendimento, na tarde de ontem (10). Trata-se das novas instalações da Secretaria de Saúde e a inauguração do Centro de Especialidades. Vereadores, secretários e servidores participaram do ato inaugural presidido pelo prefeito Ismael Barbosa.

O novo endereço ocupa o antigo Hospital São Lucas, na Rua 7 de Setembro, no centro da cidade, e passa a agregar toda a estrutura da Secretaria de Saúde mais o Centro de Especialidades. A secretária da pasta, Iara Taborda detalha, que “muitos departamentos funcionavam fora do prédio da SMS, o que acarretava transtornos para usuários e servidores públicos da área”.

O Centro de Especialidades é um setor responsável por reunir num mesmo espaço consultas e exames. Alguns deles só realizados na rede de saúde das cidades de Marabá e Tucuruí, como é o caso de endoscopia e eletrocardiograma, que serão ofertados em tempo abreviado, mensalmente, com 40 exames de endoscopia e 60 eletrocardiogramas. Os usuários terão ainda consultas e exames oftalmológicos, ginecológicos e cardiológicos, além de outras especialidades.

Veja também:  Canaã não vacinou nem a metade das crianças de um ano contra pólio e sarampo

Deixe uma resposta