Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Instituto Vencendo o Câncer inaugura nova sede e fundadora é homenageada

Edelves Carvalho Araújo emprestará o nome à escola municipal do Bairro Tropical, conforme proposição da vereadora Joelma Leite, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal

O Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan) inaugura nova sede na próxima sexta-feira (23), com a solenidade acontecendo a partir das 19h30, no Camarote Festas e Eventos. A instituição desenvolve um trabalho em favor daquelas pessoas que, diagnosticadas com câncer, necessitam de orientação e cuidados especiais, sobretudo por estarem passando por um momento de extrema fragilidade. “Estamos seguindo o exemplo da fundadora, pois, foi graças aos esforços de Edelves Carvalho Araújo [falecida em 2017] que a primeira clínica oncológica (Oncoradium) chegou ao município em 2017, porém, ainda aguarda convênio com o SUS”, lembra Maria do Socorro Plácido Santos, presidente do Ivecan, que ao longo do ano desenvolve campanhas em favor dos portadores de câncer.

De acordo com Socorro, não se trata apenas de campanhas em períodos específicos como, por exemplo, o Outubro Rosa, mas, também, em outros períodos com assistência a pessoas vivendo com câncer, com doação de cestas básicas, orientações jurídicas e visitas e também com palestras em empresas, entidades e escolas levando a orientação a respeito da doença.

“Esperamos contar com o apoio dos mandatários através de políticas públicas para que o Ivecan se fortaleça cada vez mais e possamos ter mais êxito nos projetos em prol de quem precisa”, afirma Socorro, convidando a população para a reinauguração do instituto, quando haverá homenagens a Edelves Carvalho Araújo.

Veja também:  Mais de 10.500 pessoas já morreram em Parauapebas nos últimos 30 anos

Homenagem

Proposta da vereadora Joelma Leite (PSD), Edelves Carvalho Araújo pode emprestar o nome à unidade escolar da rede municipal de ensino no Bairro Tropical. A vereadora apresentou a proposição na sessão de terça-feira (20) por meio da a Indicação 353/2018, tendo aprovação unânime e agora aguarda sanção do prefeito Darci José Lermen. “Desta forma entendendo ser juto o reconhecimento de dedicação despendida pela homenagem em prol de melhorias à sociedade parauapebense e submeto a presente iniciativa para análise e posterior aprovação dos nobres pares”, disse a vereadora Joelma Leite, na presença de diversas ativistas do Ivecan que aguardavam a aprovação dos vereadores.

Joelma Leite

Socorro Plácido se disse agradecida com o reconhecimento à colega de quem diz querer seguir os exemplos deixados. “Uma pessoa extremamente dedicada e com muitos projetos em favor de seus semelhantes”, descreve ela, dando a boa notícia de que o Ivecan passa a ter nova sede, agora no Bairro União – Rua “L”, número 120, entre as ruas 11 e 14.

Deixe uma resposta