Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Instituto de Metrologia realiza trabalho de aferição em Redenção

De acordo com o Inmetro, esse tipo de serviço é realizado anualmente

Uma equipe do inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) esteve na quinta-feira (15) em Redenção, onde realizou serviços de fiscalização nos radares eletrônicos, conferindo se as medidas dos aparelhos estavam dentro do padrão em que devem funcionar..

Para a realização dos serviços, trechos de algumas avenidas precisaram ser interditados por agentes do DMTT (Departamento Municipal de Transito e Tráfego), o que possibilitou os profissionais do instituto realizarem os serviços com total segurança. Ao todos foram dez radares que passaram por aferição.

Para verificar se as medidas dos aparelhos estavam dentro da conformidade, um veículo foi utilizado por um fiscal, que percorreu por mais de 10 vezes nas duas faixas da avenida em que os radares estão instalados.

Com o tacômetro o fiscal que estava do lado de fora conferiu se a velocidade do carro é a mesma indicada com o visor da lombada, o que de fato aconteceu.

De acordo com o metrologista Alicio Brito, o trabalho realizado em Redenção foi um sucesso. Em nenhum dos equipamentos foram encontradas irregularidades durante a conferência.

Veja também:  Criação de zona azul amenizará deficiência nos estacionamentos em Parauapebas

Ainda segundo o metrologista, o serviço é feito pelo Inmetro anualmente e está é a primeira vez que uma equipe vem a Redenção município realizar este tipo de trabalho.

Alício Brito falou da importância de ter os equipamentos funcionando corretamente. “Para a empresa e o poder público não é viável que trabalhem com equipamentos desregulados. Porque o ato de infração detectado, vai ser derrubado através de um recurso  de defesa que o condutor do veiculo vai fazer. Portanto  o importante pra eles é que  o equipamento trabalhe dentro das normas” concluiu. As equipes concluíram os serviços no inicio da tarde de quinta-feira e seguiram para Eldorado do Carajás.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta