Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Grupo de Oração Terço dos Homens elege diretoria

Após quatro anos de coordenação provisória, Raimundo Aristides passa o cargo a Raimundo Oliveira Santos

Com registros de sua criação por volta de 1950, no Estado de Pernambuco, o Terço dos Homens iniciou com apenas 100 participantes. Hoje, quase 70 anos depois, esse número ultrapassa os 70 mil fiéis, que se reúnem nas comunidades católicas para demonstrar a devoção a Maria por meio do Terço. Em Parauapebas, o Grupo de Oração Terço dos Homens teve início no final de agosto de 2001, na Comunidade de São Sebastião.

Em 2015, Raimundo Aristides Santos da Silva foi indicado para coordenador provisório, até a possível escolha definitiva de uma coordenação que continuaria a formação do grupo. “Aceitando o cargo, continuei com minhas atividades normais seguindo os critérios e normas já existentes e outras que foram criadas”, lembra ele, detalhando ter criado vários tipos de padronização diferenciados para conduzir o grupo no acompanhamento das orações.

Outro rumo que o grupo foi levado a tomar, pelo coordenador, foi a Ação Social, feita por meio de contribuições de participantes do grupo de oração e da comunidade, cujos recursos são destinados a entidades beneficentes.

Veja também:  Romeiros percorrem Círio de Marabá entre chuva, céu nublado, sol e tempo recorde

Após quatro anos de coordenação provisória, Raimundo Aristides propôs aos participantes que fosse feita uma escolha entre todos, para que nova direção assumisse. Assim, no último dia 29 de outubro, foram eleitos: coordenador, Raimundo Oliveira Santos; vice-coordenador, Romulo Bosco Crespim; secretário, Reinaldo Macedo das Chagas; e tesoureiro, Raimundo Nonato de Oliveira.

“Durante os quatro anos em que estive à frente deste grupo procurei fazer meu melhor dentro de minhas possibilidades. Fui transparente, administrativo, compreensivo e amigo. Agora, passo a responsabilidade a outros, a quem desejo que façam o melhor possível para honrar o lugar dentro do grupo e fazer um bom trabalho para o bem de todos e crescimento da irmandade”, desejou Aristides, quando entregou a faixa de coordenador a seu sucessor, em ato realizado na Paróquia São Sebastião. Ato de posse que foi seguido pelo ritual feito pelo Grupo de Oração Terço dos Homens, a devoção a Maria Santíssima pela reza do Terço e súplicas.

Deixe uma resposta