Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Ginásio Poliesportivo recebeu a abertura das finais do Campeonato Paraense de Handebol

A cidade de Parauapebas vai respirar handebol durante quatro dias de competição

O Ginásio Poliesportivo da cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará, recebeu na noite desta quinta-feira (29), a cerimônia de abertura das finais do Campeonato Paraense de Handebol, das categorias juvenil e adulta, no masculino e feminino. A competição vai até o próximo domingo (02) com jogos sendo realizados na quadra do ginásio, na escola Chico Mendes e na Praça da Juventude.

Várias autoridades participaram do evento no Ginásio Poliesportivo, do bairro Beira Rio. O Campeonato Paraense de Handebol será disputado em quarto dias, onde acontecerão 76 jogos, reunindo 600 atletas, com 45 equipes e 24 clubes de todo o estado do Pará. Além de contar com 16 árbitros, com destaque para a arbitragem internacional de Nilson Menezes da IHF (International Handball Federation), que é a Federação Internacional de Handebol.

A competição está sendo realizada em Parauapebas, devido a um pedido do presidente Roger Moura do Carajás Handebol Clube (CHC), feito para o presidente Karlo Saçço da Federação Paraense de Handebol (FHEPA). A solicitação foi atendida e a equipe do Carajás tem a chance de buscar o bicampeonato dentro de casa, já que em 2017, a Fera do Norte, como é chamado o time do Peba, conquistou o título do paraense.

“Essas finais são muito importantes para nós para está, primeiramente, divulgando o nosso esporte, mostrando a nossa população e até as nossas crianças. O handebol é o esporte mais praticado hoje nas escolas brasileiras. Isso é gratificante para nós handebolistas e ainda mais, nós somos os atuais campeões estaduais no adulto masculino e pela primeira vez o feminino está vindo e estamos tentado fazer essa dobradinha dentro de casa”, afirmou Roger Moura, presidente do Carajás Handebol Clube.

Veja também:  Carajás Handebol, a fera do Norte se prepara para a final do Campeonato Paraense

A equipe adulta masculina do time do Carajás começou muito bem a competição dentro de seus domínios, e bateu a equipe do AECC/Moju, pelo placar de 43 a 30. Um dos destaques da equipe foi o atleta Lucas Araxá. O time adulto feminino entra em quadra na noite desta sexta-feira (30), quando encara logo de cara o tradicional Paysandu Sport Club, da capital Belém. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) vem dando todo o suporte para as equipes que estão participando da competição, valorizando o esporte no município.

“Tudo isso vem enaltecendo o nosso esporte e com isso a gente vem agregando valores, agregando possibilidades de ainda melhorar e crescer a cada dia mais o esporte na nossa cidade de Parauapebas, não só as estruturas dos espaços que serão praticados os jogos, mas também os alojamentos, no bom atendimento das pessoas, da recepção, de ter pessoas que acompanham eles no dia a dia e com certeza sairão com uma boa impressão da nossa cidade”, disse Laoreci Diniz, secretário municipal de esporte e lazer.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta