Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Gavião Kyikatejê encara o Atlético Paraense no Rosenão com chance de classificação

A equipe indígena tem boa possibilidade de avançar para as quartas de final

O Gavião Kyikatejê, o primeiro time indígena do futebol brasileiro, da cidade de Bom Jesus do Tocantins, entra em campo diante do Atlético Paraense no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. Em duas rodadas, a equipe venceu um jogo e perdeu outro, tendo três pontos na classificação do Grupo A4 da Segundinha do Parazão e ocupando a 2ª colocação.

O time conta com o técnico Zeca Gavião, que na edição deste campeonato estadual, vem apostando em atletas da região de Marabá e jogadores que fazem parte da tribo indígena. A equipe já conseguiu um feito nesta temporada, de começar vencendo pela primeira vez na história, na rodada inaugural da competição, quando bateu a equipe do Izabelense, por 3 a 0, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Na segunda rodada do estadual, o time caiu para a Tuna Luso Brasileira, por 2 a 0, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O Gavião Kyikatejê chega com grandes possibilidades para a terceira e última rodada da fase de classificação da Segundinha do Parazão. A equipe pode classificar com um dos três resultados que são possíveis em uma partida de futebol: vitória, empate e derrota.

Se vencer o Atlético, praticamente assegura sua vaga para as quartas de final. Se o empate acontecer, a equipe indígena terá que torcer por uma vitória ou empate da Tuna contra o Izabelense. Se o resultado for uma derrota para o Tricolor do Norte, a equipe do técnico Zeca Gavião vai ter que perder por apenas um gol de diferença e seguir na torcida pela Tuna para derrotar o Izabelense.

Veja também:  Atlético realiza coletiva e pede o apoio da torcida para as quartas de final da Segundinha

A delegação do time viajou confiante ruma a cidade de Parauapebas sonhando com a vaga para as quartas de final da Segundinha do Parazão. O técnico Zeca Gavião deve manter a base do time que atuou nos dois primeiros jogos da competição e sendo assim os titulares devem formar com: Urias; Jakukrei, Max Mello, Levy e Dawty; Kritoy, Renatinho, Kaike e Oscar; Gabriel e Vinicius.

“Temos que melhorar no setor de ataque e no meio de campo. No jogo contra a Tuna Luso não tivemos nenhuma jogada construída e o nosso time só se defendeu. Nós trabalhamos nesta semana bastante finalização para chegar bem contra o Atlético Paraense, que era o que estava faltando em nossa equipe. Sempre o nosso time trabalha para alcançar o objetivo e vamos buscar através do esforço de cada um”, afirmou o técnico Zeca Gavião.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a arbitragem para a partida entre Atlético Paraense e Gavião Kyikatejê. O árbitro será Raimundo Gilson Gonçalves de Brito, sendo auxiliado por Isael da Silva (assistente da cidade de Parauapebas) e Gilmar Soares de Souza. O quarto- árbitro fica por conta de Djonaltan Costa Araújo. Os ingressos já estão sendo vendidos no valor de R$ 10.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta