Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

FPF altera data do jogo de volta entre São Francisco e Atlético pelas quartas da Segundinha

A partida saiu do sábado, 10, para o domingo 11 de novembro no Estádio Mangueirão

Por Fábio Relvas

A Federação Paraense de Futebol (FPF) alterou a data do jogo de volta entre São Francisco e Atlético Paraense, válido pelas quartas de final da Segundinha do Parazão. Na semana passada, a instituição maior do futebol paraense divulgou na tabela, a partida para sábado (10), às 9h30, no Estádio Mangueirão, mas alterou a data e o horário do jogo para domingo (11), às 15h30, mantendo apenas o local do encontro. A decisão foi tomada em comum acordo entre as equipes.

Em relação ao jogo de ida, segue marcado para o dia 7 de novembro, às 20h, no Estádio Rosenão. Enquanto a partida não chega, o Clube Atlético Paraense segue se preparando firme para o duelo dentro de casa. Os trabalhos estão acontecendo em uma academia da cidade e no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde. O time do técnico Marcelo Cardoso realizou um jogo-treino no último sábado (27) e venceu a equipe do CRAP, por 5 a 2, com gols assinalados por Monga, Kaká Mendes, Gugagol, Luciano e Cleidson. A partida foi realizada no Complexo Esportivo. O CAP é o caçula da Segundinha e está animado para seguir surpreendendo os adversários.

“Foi muito difícil avançar como era previsto. Nós tínhamos a plena consciência de que fazíamos parte do grupo mais difícil da competição e que tudo seria definido bem no final e como foi, e sendo favorável para nós, e lógico que nesse processo a gente está sempre buscando modificar, sempre procurando aprimorar. Como nós passamos de fase, logicamente a responsabilidade, o compromisso e a ambição, também aumentam e hoje nós estamos muito mais ambiciosos. Agora estamos super motivados, trabalhando e fazendo ajustes em função do adversário que será o São Francisco”, afirmou Marcelo Cardoso, técnico do CAP.

Veja também:  Atlético Paraense e Dallas empatam em partida amistosa no Estádio Castanheirão

A baixa do time foi o zagueiro Léo Fortunato, que deixou o clube alegando problemas particulares. Nada que tire o foco do Tricolor do Norte que está com o objetivo de conquistar uma das vagas para a elite do futebol paraense. O destaque do time é o meia Kaká Mendes, que na partida diante do Gavião Kyikatejê, assinalou dois gols e participou efetivamente dos outros três, o que garantiu a vitória, por 5 a 2, e a classificação para as quartas de final da Segundinha. O jogador está ansioso para encarar o Leão Santareno.

“A expectativa é das maiores possíveis. A gente, graças a Deus, teve a nossa classificação heroica e histórica. Estamos nos preparando durante a semana todinha, focados e a gente sabe que não vai ser nada fácil enfrentar o São Francisco, mas estamos preparados para os duelos destas quartas de final da Segundinha e vamos buscar esse acesso para o time de Parauapebas,” disse Kaká Mendes, meia do CAP.

Na tarde desta quarta-feira (31), a Federação Paraense de Futebol realizou em sua sede, que fica localizada na capital Belém, o sorteio da arbitragem para o primeiro jogo entre Atlético Paraense e São Francisco. O árbitro principal será Danilo Lopes Viana, sendo auxiliado por Isael da Silva (de Parauapebas) e Gilmar Soares de Souza. O quarto-árbitro fica por conta de Jânio Balzac Pereira (de Parauapebas).

A diretoria do Clube Atlético Paraense vai colocar a disposição do torcedor, a partir desta quinta-feira (1), os ingressos para a partida no valor de R$ 10 e mais 1kg de alimento não perecível.

Deixe uma resposta