Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Feriado de Finados movimenta comércio de flores em Parauapebas

O cemitério da cidade também está sendo preparado para receber os visitantes no dia 2 de novembro

Na próxima sexta-feira, 2, milhares de pessoas devem visitar os dois cemitérios da cidade de Parauapebas com o objetivo de prestar homenagens aos familiares e amigos que já faleceram.

No cemitério mais antigo, que fica no bairro da Paz, há anos não se realiza sepultamentos. O movimento no local fica por conta dos visitantes. Atualmente, o que está em operação é o cemitério Jardim da Saudade, que fica na rodovia Faruk Salmen.

“É no dia de finados que recebemos o maior número de pessoas. Por aqui já está tudo pronto para que os familiares possam visitar os túmulos com tranquilidade”, diz Juvenal Freire, administrador do cemitério.

Além de homenagem aos mortos, a data traz expectativa de renda para muitas pessoas, como dona Maria dos Santos.

“Eu confecciono flores para vender no cemitério desde que vim morar aqui em Parauapebas. Isso já tem mais de 20 anos. Eu começo a produção com bastante antecedência e no Dia de Finados eu mesma vou vender no cemitério. E a renda já ajuda bastante nas despesas”, diz dona Maria.

Veja também:  Dia de Finados com Educação Ambiental em Parauapebas

Quem aproveita para faturar também nesta época são pequenos comerciantes. Seu Armando Souza, do bairro Cidade Jardim já percebe aumento na venda das velas. ” Muita gente gosta de garantir logo as velas para no dia de finados já sair de casa direto pro cemitério sem correr o risco de não ter mais no cemitério, ou mesmo comprar mais o produto mais caro”, diz o comerciante.

Limpeza

Há vários dias, equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) estiveram realizando intenso trabalho de limpeza nos cemitérios. Entre os serviços executados estão o roço, capina e pintura.

Deixe uma resposta