Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Federação Paraense de Futebol definiu os grupos para o Parazão de 2019

O regulamento permanece como o dos anos anteriores com a participação de 10 clubes

A Federação Paraense de Futebol (FPF) nem esperou finalizar a Segundinha do Parazão e já confirmou os dois grupos, A1 e A2, do Campeonato Paraense de futebol profissional para a temporada de 2019. A razão pela qual a instituição levou a divulgação dos grupos foi pelo fato da discussão dentro do conselho técnico, de que se caso o São Francisco conquistasse o acesso para a elite, ficaria no grupo oposto do rival São Raimundo, para ter o clássico Rai x Fran na primeira fase da competição.

A FPF não vai mudar o regulamento que segue o mesmo das últimas temporadas, ou seja, os confrontos da primeira fase vão ser disputados entre os times de grupos opostos, mas as equipes disputarão vagas com as equipes do mesmo grupo para definir os classificados para a fase seguinte do Parazão. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase de semifinal, com jogos de ida e volta.

Portanto, a FPF confirmou o Parazão de 2019 com 10 clubes e os grupos foram definidos com cinco times em cada um, da seguinte forma. Grupo A1: Remo (Belém), Bragantino (Bragança), Castanhal (Castanhal), Paragominas (Paragominas) e São Francisco (Santarém). Grupo A2: Paysandu (Belém), São Raimundo (Santarém), Independente (Tucuruí), Águia (Marabá) e Tapajós (Santarém).

Veja também:  Jânio Balzac Pereira será o representante de Parauapebas como árbitro central no Parazão

A 1ª rodada da primeira fase da competição, também já foi divulgada pela FPF e a bola começa a rolar no sábado dia 19 de janeiro com os seguintes jogos: Paysandu x São Francisco (Curuzu), Bragantino x Águia (Diogão), Castanhal x Independente (Modelão). Já no domingo dia 20 de janeiro, a 1ª rodada segue com mais dois jogos: Remo x Tapajós (Mangueirão) e São Raimundo x Paragominas (Barbalhão).

A tabela completa do Campeonato Paraense de 2019 deve ser divulgada ainda nesta semana. Em relação a Segundinha do Parazão, Tapajós e São Francisco começam a decidir o título no próximo domingo (25/11), com o jogo de ida no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém. O jogo de volta está marcado para o dia 2 de dezembro, também no Estádio Barbalhão.

(Fábio Relvas / Blog do Zé Dudu)

Deixe uma resposta