Remo leva vantagem diante do Vila Nova em confrontos envolvendo três divisões do Brasileirão

Leão e Tigrão vão para o tira-teima nesta Série C valendo o título de campeão nacional

Continua depois da publicidade

Clube do Remo e Vila Nova Futebol Clube vão decidir o título de campeão do Campeonato Brasileiro da Série C de 2020. A final da competição nacional será no sistema de jogos de ida e volta. O jogo de ida será neste sábado (23), às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, e a partida de volta no próximo sábado (30), às 17h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

Nesta edição da Série C, Leão e Tigrão se enfrentaram em duas oportunidades valendo pela primeira fase. Os dois encontros terminaram empatados, por 0 a 0, dentro do Grupo A, em jogos, em Belém, e em Goiânia, no Mangueirão e no OBA, respectivamente. Por tanto, o título nacional será uma espécie de tira-teima entre os paraenses e os goianos, que fizeram dois duelos equilibradíssimos no Brasileirão.

Mas quando o assunto é confronto direto durante toda a história envolvendo as duas esquipes, o Clube do Remo leva uma boa vantagem diante do Vila Nova. Até o momento, Leão e Tigrão já fizeram 10 jogos dentro do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C. São quatro vitórias do time azulino da capital Belém, cinco empates e apenas uma vitória do Colorado de Goiás. O Leão Azul marcou 13 gols, contra oito tentos assinalados pelo Tigrão.

Para o primeiro jogo da final, a delegação do Clube do Remo embarcou para Goiânia com apenas 17 jogadores relacionados para o primeiro jogo da final, devido ao surto de Covid-19 pelo Baenão. Além do técnico Paulo Bonamigo, todos os seus três auxiliares estão infectados e mais 11 jogadores, sendo uma boa parte titulares do time azulino. Em relação ao lateral-esquerdo Dudu Mandai e do atacante Hélio Borges, ambos estão fora por questões de lesões. Quem vai comandar o time do banco de reservas do Estádio do OBA, será o preparador físico Renan Capra.

“Temos grandes atletas que vem fazendo bons treinamentos e os que entrarem vão dar conta do recado. Em relação ao entrosamento, acho que não muda muita coisa. A gente vem fazendo uma excelente campanha e estamos treinando bastante no aspecto de continuar sendo a melhor defesa e com toda a dedicação e trabalho, a gente vai continuar sendo. A gente já está ciente do que temos que fazer aqui (Goiânia), então vai ser na vontade, na garra e na raça”, afirmou Fredson, zagueiro do Remo.

Em relação ao Vila Nova, o time do técnico Márcio Fernandes, ex-Remo, entrou em campo nesta quinta-feira (21), diante do Crac, pelo Campeonato Goiano, onde empatou com adversário em 1 a 1. O Tigrão atuou com o time reserva visando poupar os titulares para o duelo da final da Série C diante do Remo. O único titular que entrou em campo foi o meia argentino Emanuel Biancucchi, já que está suspenso para o primeiro jogo da final diante do Leão.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda