Marabá Atlético Clube será mais um representante do sudeste na disputa da Segundinha do Parazão

O presidente do MAC, João Mauro Garcia, afirma que o time vai jogar o estadual em 2021

Continua depois da publicidade

Fundado em 26 de maio de 2018, o Marabá Atlético Clube (MAC) será mais um representante da região sudeste na disputa da Segundinha do Parazão 2021. A confirmação foi feita pelo presidente do clube marabaense, João Mauro Garcia, que adiantou a informação com exclusividade para o Blog do Zé Dudu, e afirmou ainda que o elenco deverá ser montado a partir do mês de fevereiro.

“Dia 15 próximo estaremos concluindo nosso planejamento. Provavelmente em fevereiro estaremos iniciando a montagem do elenco, porque vamos oficializar nossa filiação na [Confederação Brasileira de Futebol] e [Federação Paraense de Futebol] para disputarmos a Segundinha do Parazão desse ano. O Wando continua nosso diretor de futebol, porém, caso ele vá trabalhar em algum clube no Campeonato Paraense, iniciaremos os trabalhos sem a presença dele, mas certamente depois do campeonato ele assume no nosso projeto,” afirmou o presidente do Marabá.

João Mauro Garcia, presidente do Marabá

O Marabá já serviu de base para o time do Itupiranga, campeão da Segundinha do Parazão, na temporada de 2019. Naquele ano, o MAC realizou uma peneira com 300 jogadores, sendo 32 aprovados, ao comando do técnico Wando Costa. Como o Predador do Norte, como é chamado o Marabá, não disputou a competição estadual naquela ocasião – 12 atletas foram para o Itupiranga, juntamente com o técnico Wando Costa, que acabou culminado com o título em cima do Carajás.

O time do Marabá Atlético Clube, que tem o Peixe Tucunaré como mascote, pretende fazer um bom planejamento e conquistar o acesso para a elite do Campeonato Paraense, logo no primeiro estadual como equipe profissional. Caso a Federação Paraense de Futebol (FPF) não mude o critério dos grupos, que nas últimas edições foram regionalizados, o Marabá deverá fazer parte da chave do sudeste, ao lado de Atlético Paraense e Parauapebas.

“Inicialmente, o planejamento está em torno da formação do elenco; provavelmente iniciaremos também uma escolinha. A intenção é formar um time com idade máxima de 23 anos e dentro dessa base devemos ter um time a ser utilizado como Sub-20. O MAC vai iniciar os trabalhos com o time em fevereiro para chegar bem preparado na Segundinha. Em relação aos adversários, temos uma amizade com o Atlético. Em 2019 e 2020, cedi minha residência para apoio ao CAP quando eles vieram jogar em Marabá. Sou amigo dos pais do Rafinha, presidente do clube,” finalizou João Mauro Garcia.

Por Fábio Relvas