Itupiranga vai contar com o meia Jefferson Alves no elenco para a disputa do Parazão 2021

O Crocodilo segue ao comando de Wando Costa e vai iniciar preparação no dia 20 de janeiro

Continua depois da publicidade

O Sport Clube Itupiranga vive a expectativa de disputar seu segundo Campeonato Paraense da primeira divisão. O clube do sudeste do Pará, conquistou a Segundinha do Parazão de 2019, logo em sua primeira participação, e disputou a elite na temporada de 2020, terminando na sétima colocação, com 11 pontos conquistados. A diretoria do chamado Crocodilo marcou a apresentação do elenco para iniciar a temporada no próximo dia 20 de janeiro.

Para tentar alcançar os seus objetivos, um time bem competitivo está sendo montado ao comando do técnico Wando Costa, que terá um plantel inicial com 21 atletas na apresentação oficial tendo Dida, Jardel e Labilá (goleiros), Carlinhos, Charles, Kevin e Lucas Matheus (zagueiros), Ramon (lateral-direito), Hércules e Thiago (laterais esquerdos), Tayson, Hatos e Tacio Santos (volantes), Dok, Jefferson Alves, Tairon e Araújo (meias), Vinícius, Dé, Elicley e Alan Januário (atacantes).

O clube aposta em um jogador experiente para a criação das jogadas ofensivas. Trata-se do meia Jefferson Alves, 25 anos, natural de Curionópolis, que teve passagens pelo Paysandu Sport Club, da capital Belém, onde fez uma base forte no Papão, Paranavaí (PR), Colorado (PR), São Raimundo (PA), Clube Villa Espanõla do Uruguai e Parauapebas Futebol Clube, time no qual atuou por três anos. O jogador agradece pela oportunidade e espera realizar um bom trabalho.

“Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade. Eu estou muito feliz. Agradecer também o pessoal do Itupiranga, a diretoria e o presidente por está confiando no meu trabalho e agora trabalhar. As expectativas são as melhores possíveis, sempre trabalhei, sempre dei o meu melhor, independente de qualquer camisa que eu estiver vestindo, tenho certeza que eu vou dá o meu melhor e honrar a camisa do Itupiranga da melhor forma possível”, disse Jefferson Alves, meio-campo do Itupiranga.

O time do Crocodilo promete brigar com as demais esquipes por vagas em competições nacionais, como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Para isso acontecer, o Itupiranga terá que chegar nas fases finais do Campeonato Paraense de 2021. O time está no Grupo A1 ao lado de Paysandu, Bragantino, Castanhal, Tapajós e Tuna, equipes no qual vai disputar vagas para as quartas de final, mas o Crocodilo vai encarar jogos contra os times do Grupo A2 que tem Remo, Águia, Carajás, Gavião, Independente e Paragominas.

O meia Jefferson não esquece as pessoas que o ajudaram ao longo de sua trajetória no futebol e promete muito empenho para levar o Crocodilo do sudeste rumo a competições nacionais e quem sabe a um inédito título de campeão paraense da primeira divisão, título já conquistado pelo interior do estado com as equipes do Independente Tucuruí, em 2011, e Cametá, em 2012.

“Não poderia deixar de falar das pessoas que me apoiaram, como o Gildenei que sempre esteve comigo, a minha família, é claro. Também uma pessoa que foi fundamental para mim está voltando agora para o futebol, é o professor Wilson Itupiranga, que me recebeu no PFC e me deu oportunidade. Agora é trabalhar e a melhor resposta que eu posso dá é dentro de campo, horando a camisa do Itupiranga, fazendo os gols e ajudando a equipe da melhor forma possível, tenho certeza que vai dar certo. Nós vamos em busca dos objetivos para quem sabe o tão sonhado título da primeira, uma vaga na Série D e Copa do Brasil. Esses são os nossos planos e com fé em Deus vai dar tudo certo. Vou trabalhar todos os dias focado para isso”, afirmou Jefferson Alves.

                                                                                                                                             Por Fábio Relvas