Independente fica no empate diante da Seleção de Breu Branco em jogo-treino no Navegantão

O Galo Elétrico saiu na frente com gol de Joãozinho, mas os visitantes chegaram ao empate
(Foto: Lindoberto Filho)

Continua depois da publicidade

O Independente Atlético Clube realizou seu primeiro teste na temporada, visando as competições que terá pela frente em 2021: Copa Verde e Campeonato Paraense. Em um jogo-treino disputado na tarde desta quinta-feira (14), o Galo Elétrico ficou no empate diante da Seleção de Breu Branco, em 1 a 1, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. 

A partida contou com algumas autoridades do município e de fora, como o prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, o prefeito da cidade de Breu Branco, Flávio Mezzomo, o vereador e presidente do Independente, Rosalvo Fernandes, e alguns secretários do município local. Todos acompanharam de perto o novo elenco do Galo Elétrico, em um amistoso equilibrado contra os visitantes.

(Foto: Lindoberto Filho)

O time da terra da energia saiu na frente. Após cruzamento da esquerda, o atacante Joãozinho subiu no meio da zaga adversária e cabeceou no contrapé do goleiro, que só olhou a bola no fundo do barbante, aos 25 minutos do primeiro tempo. A Seleção de Breu Branco foi buscar o empate na etapa derradeira. Em um cruzamento da direita, o zagueiro Nhen subiu junto com a defesa, mas conseguiu cabecear para o fundo do gol do Galo Elétrico, aos 29 minutos.

O jogo-treino serviu para o técnico Sinomar Naves avaliar o elenco do Independente em sua parte coletiva e individual, que se prepara para o duelo diante do Fast Clube (AM), valendo pela primeira fase da Copa Verde. O jogo único está marcado para a próxima quarta-feira (20), às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus. Se nos 90 minutos as equipes permanecerem no empate, a decisão da vaga entre o Rolo Compressor e o Galo Elétrico será nas cobranças de pênaltis. 

(Foto: Lindoberto Filho)

O atacante Joãozinho, um dos destaques do jogo-treino com a camisa do Galo Elétrico, vai para a sua 11ª temporada defendendo as cores da equipe de Tucuruí. Inclusive, o atacante já tem uma história no Independente, ajudando o time na campanha vitoriosa que culminou com o título inédito até então para o interior, de campeão paraense de 2011, em pleno Estádio do Mangueirão, em Belém, diante do Paysandu, que na época brigava pelo tri do Parazão.

“O gol saiu depois de uma jogada que fui buscar no meio-campo, toquei na esquerda e fui para área, cabecear no contrapé do goleiro. A expectativa é boa de vestir outra vez a camisa do Galo Elétrico. Estamos iniciando os trabalhos, chegando novos jogadores. A temporada passada foi difícil. Essa também será, mas com essa nova diretoria e com o técnico Sinomar Naves, vai ser diferente. Vamos em busca de fazer bons campeonatos: primeiro, a Copa Verde diante do Fast Clube de Manaus, estamos nos preparando para a partida,” afirmou Joãozinho, atacante do Independente. 

Por Fábio Relvas