Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Em Canaã, escolha da Mesa Diretora da Câmara fica para dezembro

Sete dos 13 vereadores faltaram à sessão em que ocorreria a votação para presidente e demais membros da Mesa, inclusive os dois mais bem cotados para assumir o cargo maior. Mistério!

Em Canaã dos Carajás, o nome do próximo presidente da Câmara Municipal deveria ter sido conhecido ontem (27), quando aconteceria a votação para a escolha da Mesa Diretora do Legislativo ao biênio 2019-2020. Mas, misteriosamente, sete dos 13 vereadores que compõem a Casa não apareceram em plenário. Boicote? Não se sabe. O certo é que, diante do fato, o presidente, vereador Zilmar Costa Aguiar Júnior (PR) – Júnior Garra, indignado, bradou: “Isso é uma vergonha. Legislar não é brincadeira de esconde-esconde”, agradecendo aos que compareceram e encerrado a sessão. A sessão em que serão escolhidos os novos dirigentes do Legislativo de Canaã ficou marcada para 11 de dezembro próximo.

Os faltosos foram os vereadores: Wilson Antônio Leite (PDT), Maria Pereira de Sousa (PDT), Vânia Mascarenhas da Silva (PDT), Walter Diniz Marques (MDB), Amintas Ferreira de Oliveira (PHS) – Baiano do Hospital, Gesiel Gomes Ribeiro (PHS) e Israel dos Santos Silva (PHS) – Rael da Marcenaria.

Veja também:  Vereador Castilho comemora a retomada do crescimento em Parauapebas

Dois nomes eram considerados fortes concorrentes à Presidência da Casa, Wilson Leite e Walter Diniz, que, inexplicavelmente, estão entre os faltosos, deixando a plateia lotada sem resposta e o presidente da Casa furioso: “Isso é uma vergonha para os vereadores, faltarem num momento tão importante como esse. Agradeço aos que vieram, mas, lamento profundamente pelos que não estão aqui. Legislar não é uma brincadeira de esconde-esconde”, desabafou Júnior Garra.

Se foi boicote ou não, com objetivo de ganhar tempo para composição de uma nova chapa, não se sabe até agora. Até o momento, os sete vereadores não se pronunciaram.

Deixe uma resposta