Duas mulheres assassinadas em Juruti por causa de dívida de 400 reais

Cobrador foi mal recebido pela mãe do devedor e acabou matando ela e a nora, que nada tinha a ver com a confusão

Continua depois da publicidade

Um duplo homicídio foi registrado no último domingo (10), no município de Juriti, região oeste do Estado. Por causa de uma dívida de R$ 400,00, uma mulher de 40 anos e a nora dela foram mortas a golpes de arma branca. O autor dos crimes foi preso em flagrante. Ele é conhecido como Joézio Souza de Souza, 24 anos de idade. A dívida não era das mulheres. O duplo homicídio aconteceu na comunidade rural de Juruti Velho, onde moravam Rosalina da Silva, 40 anos, e Keliane Branges Coelho, 26. Esta última era casada com o filho de Rosalina, identificado apenas pelo nome de Silva.

A Polícia Civil do município investiga a motivação do duplo assassinato. Preliminarmente seria um problema financeiro do acusado com o marido de Keliane e filho de Rosalina. Na manhã dos assassinatos, Joézio teria ido cobrar a dívida no valor de R$ 400,00 na casa de Rosalina. Esta não aceitou a cobrança e teria agredido verbalmente o acusado, que irritado tirou uma faca da cintura e desferiu duas facadas na mulher, que morreu no local.

Em seguida, Joézio se dirigiu à residência onde estava Keliane. Ao encontrar a mulher, também lhe desferiu vários golpes com a faca. Vizinhos chamaram a Polícia Militar, que encontrou Keliane ainda com vida. Ela foi resgatada e encaminhada ao Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu durante a noite.

Joézio Souza foi encontrado e preso e flagrante pela PM, após investigação e buscas. Ele foi conduzido a um posto policial e depois encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Juruti.

Momento em que Joézio Souza foi preso