Duas lideranças da aldeia Assurini morrem de Covid-19 em menos de 24 horas em Tucuruí

A situação dos índios é preocupante, segundo o prefeito de Tucuruí, Arthur Brito, com a propagação do novo coronavírus na aldeia, onde há mais 30 casos suspeitos da doença

Continua depois da publicidade

Faleceu neste domingo (24), o segundo índio da etnia Assurini vítima de Covid-19 em menos de 24 horas em Tucuruí, no sudeste do Pará.  Sakamirame Assurini era considerado uma das grandes lideranças da aldeia, que está sendo assolada pelo novo coronavírus, segundo alerta o prefeito de Tucuruí, Arthur Brito.

Ontem (23), foi Ponakatu Assurini que perdeu a luta contra a enfermidade. Ela estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, aguardando transferência para o Hospital de Campanha de Marabá.

A Prefeitura de Tucuruí divulgou nota de pesar, lamentando a morte das duas lideranças indígenas do município. De acordo com Arthur Brito, a situação dos Assurini é extremamente preocupante.

Ele informou que cinco índios já foram infectados pela doença, com dois deles agora vindo a óbito. Ainda há 30 casos suspeitos na aldeia e o risco de disseminação da doença entre eles é muito alto.

(Tina Santos)