Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

DMTT realiza campanhas educativas nas escolas municipais de Redenção

O objetivo é que desde cedo os pedestres e futuros motoristas tomem consciência de que é respeitando as leis do trânsito que se evita acidentes
Continua depois da publicidade

Estão acontecendo nas salas de aulas da rede publica municipal de Redenção orientações educacionais sobre o trânsito. A ação é uma parceria do Departamento Municipal de Transito e Trafego (DMTT) com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). De acordo com o diretor do DMTT, Pedro Rodrigues, os agentes estão passando em todas as escolas e orientando sobre o trânsito Falta de atenção, excesso de velocidade e desobediência à sinalização, são alguns temas abordados.

 “Durante todo o mês de setembro, passamos nas salas de aulas das escolas e creches falando sobre o transito da nossa cidade, a fim de evitar acidentes. Neste mês de outubro continuaremos a passar nas escolas”, detalhou Pedro, acrescentando que há inúmeras razões para ensinar sobre trânsito nas escolas, entre elas, a mais relevante é minimizar o risco de acidentes, o que já pode ser observado na cidade com a implantação de outras medidas complementares, como as sinalizações verticais e horizontais e de radares, nos trechos de maior velocidade.

A campanha “DMTT nas Escolas”, também é uma forma de mudar a mentalidade de motoristas e pedestres logo cedo. “Estamos ajudando a formar motoristas mais conscientes e responsáveis. Precisamos transformar a realidade do nosso trânsito e essa mudança começa cedo”, afirma o diretor d Departamento de Trânsito.

Veja também:  Semed implanta sistema que vai acompanhar a vida do aluno

Luiz Antônio, de quatro anos de idade, disse para a mãe, Layla Sousa, que o pai dele não podia passar no sinal vermelho. “Interessante o trabalho da equipe do departamento municipal nas escolas. Meu filho, por exemplo, chegou em casa e foi logo falando pai dele não passar no sinal vermelho que era proibido”, contou Layla.

Durante todo este mês de outubro os agentes continuarão a passar nas salas de aulas, a fim de falar da importância da educação no trânsito e assim evitar acidentes.

Deixe uma resposta