Diretor do DETRAN se pronuncia sobre o caso que envolve o vereador Adelson e agentes do DETRAN em Parauapebas

Continua depois da publicidade

O Blogger conversou agora a pouco com o presidente do Diretório Municipal do PDT e gerente regional do DETRAN, José Maria Benevides Alves (foto), o JB, sobre o caso que envolve o vereador do seu partido, Adelson Fernandes e os agentes do DETRAN lotados em Parauapebas.

JB adiantou ao Blogger que o veículo não é clonado, como suspeitavam os agentes que efetuaram a apreensão e que o vereador Adelson já havia dado entrada na regularização da documentação do mesmo em novembro de 2010. Segundo o diretor, falhas no sistema do DETRAN local teriam atrasado a transferência de jurisdição e provocado a apreensão.

JB, sem demostrar estar sendo tendencioso para nenhum dos lados, disse que já recebeu denúncias de perseguição por parte de alguns agentes, por escrito de alguns antigos moradores no município e que já as encaminhou para Belém para serem abertas sindicâncias.  E colocou a regional a disposição de todos aqueles que se acharem coagidos ou prejudicados por qualquer funcionário daquele órgão.

Em relação ao caso em tela, JB preferiu não emitir opinião sobre quem teria razão, mas deixou claro que as acusações mútuas certamente deverão ser encaminhadas a justiça. Segundo o diretor, todos os procedimentos legais inerentes ao caso foram tomados , inclusive o veículo permanece apreendido até que seja regularizada a situação junto ao DETRAN, que inclusive já corrigiu as falhas que motivaram o atraso na transferência.

Vendo pelo lado político do fato, JB disse que o maior prejudicado é o vereador do seu partido e lembrou o caso dos amigos que se agrediram verbalmente e depois de se acertarem foram juntos até o alto do morro da cidade carregando ambos um saco com penas. De lá jogaram as penas que se dissiparam com o vento. O presidente do diretório municipal disse que, por mais que se justifiquem as ofensas, a imagem do vereador e dos agentes envolvidos no caso ficarão sempre abaladas com os fatos agora apresentados, assim como jamais se conseguiria juntar todas as penas jogadas ao vento, sempre ficará um ponto de desconfiança por parte da sociedade.

Confira aqui o áudio com o vereador Adelson Fernandes falando sobre o caso à rádio Arara Azul FM.

Confira aqui o áudio da rádio Arara Azul com os agentes do DETRAN acusando o vereador Adelson Fernandes de ser proprietário de um veículo clonado e desmentindo o vereador sobre o pedido de propina para liberar o veículo.

[ad code=4 align=center]

22 comentários em “Diretor do DETRAN se pronuncia sobre o caso que envolve o vereador Adelson e agentes do DETRAN em Parauapebas

  1. Laura Responder

    Eu acho muito interessante quando acontece algo que envolve os politicos, porque muita gente aproveita para colocar pra fora o “veneno” guardado. Acredito que ou por inveja, despeito, falta de capacidade para estar em um posto de liderança. Se não estou enganada, o vereador Adelson, em nenhum momento disse estar certo pelo fato de andar com documento irregular, segundo palavras dele, a demora se deu devido o proprio Detran não conseguir localizar o Chassi para assim dar continuidade no processo. E mais, que a denúncia a respeito dos agente já estavam sendo tomadas as devidas providências. Infelismente em algum momento da vida todos erramos, muitas vezes pela necessidade. Quem nunca errou: QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA! Já li, e vi muita coisa boa que o vereador adelson, euzebio, miquinha fez, mas nessas horas ninguem tem a coragem de tecer um comentário, parabeniza-los, infelismente muitas pessoas que fazem comentários nesses blogs, não tem coragem de se identificar, acho que devem ter problemas de baixa auto-estima, não tem a capacidade de colaborar de outra forma, apresentando uma idéia ou mesmo um projeto. É uma pena, mas talvez seja pra isso que existam os blogs.

  2. ANONIMO Responder

    JB, REALMENTE TA FAZENDO VALER A LEI, INCLUSIVE PARA OS DE CASA, NA DÚVIDA ELE AGIL CERTO. creio que uma autoridade da lei, jamais faria isso com inteçoes maldosas ou com conhecimento.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    Caro Zé, eu Laércio de Castro, não tenho nada contra o Vereador Adelson e muito menos interresse em denegrir a sua imagem ou mesmo dos agentes envolvidos.

    Vou esclarecer os fatos, pode-se a partir de então fazer quaiquer pensamentos e críticas à minha pessoa.

    Na sexta-feira, recebi a ligação de uma fonte confiável informando que o carro do vereador era clonado, por acreditarem o seguinte: se a placa do veículo não existia no sistema nacional, e em Peixoto de Azevedo havia um carro com dados parecidos, a dúvida gerou a confusão.
    Cabe a quem reporta os fatos corrigi-los e foi o que eu fiz. Porém o carro de qualquer forma está irregular com targeta com o nome de Parauapebas e não de Peixoto de Azevedo como deveria, toda via irregular e inexistente, em uma linguagem de leigo “placa fria”.

    No que diz respeito da acusação de tentativa de extorsão não fui eu quem declarou.

    Minha função é, antes de qualquer coisa, esclarecer os fatos e reportá-los.

    O vereador Adelson merece todo o meu respeito e usufruiu de todo o tempo possível na rádio para sua defesa e esclarecimentos e no blog (laerciodecastro.com.br) o vereador inclusive contribuiu para o texto onde explica os acontecimentos. O mesmo fiz para com os agentes envolvidos, Nos áudios é claro e evidente que não acuso, não protejo e não incito qualquer desavença entre as partes.

    A título de informação, ontem no final da manhã, o vereador Adelson e os agentes teriam se encntrado para deixar o dito pelo não dito, as desculpas foram aceitas pelos dois lados e as mão foram dadas para um grande passo para o fim do epsódio.

    Continuo à disposição para fazer meu trabalho, com transparencia e seriedade. E é com muita humildade que reafirmo “sei que posso errar, mas tenho a convicção de meu dever de averiguar e de corrigir é o melhor caminho.

    Laerciodecastro.com.br

  4. transparente Responder

    Zé está na cara, só nao ver quem nao quer; o numero 12 que representam os argentes do detran dizem que..o carro não é clonado, o diretor do detran jb diz que.. recebeu e enviou denuncias de moradores da cidade contra os agentes do detran e já enviou a capital belém. e se colocou a disposição para receber novas denuncias, quem tem coragem denuncia ok.

  5. Teófilo Responder

    Quero falar ao cidadão que ele escreveu a palavra inexperiência com s e é com X. E a palavra internauta ele tb escreveu errado, assim: internalta, com L.
    Caro cidadão, com certeza quem vc quer defender não está correto neste episódio, pq andar com carro irregular é IRREGULAR, ainda mais sendo um vereador e já ter sido presidente da camara, tem que dar o exemplo e não o contrário.
    Outra, como leitor assíduo deste blog, vejo que ele é o meio de comunicação mais sério, eficaz e respeitado que Parauapebas já teve, tanto é o sucesso e a coragem de postar tal acontecimento com uma autoridade da cidade.
    Este blog postou o que aconteceu, fatos e dados, dados e fatos.
    Contiue blog do ze dudu, a ser este instrumento em que todos confiam e admiram.
    Valeu!

  6. desconhecido Responder

    Todos nós sabemos que os agentes de trânsito do DETRAN são uma fábrica de extorção, e so quem leva a pior somos nós usuários q pagamos nossos impostos em dia. Isso não e novidade pra ninguém so não enxerga quem não quer… Esse é o nosso Brasil…

  7. petter Responder

    Lamento o fato do autor deste tão conceituado blog em distorcer as informações repassadas pela equipe dos agentes. Como pude conferir, os agentes em momento algum falaram que o veículo de propriedade do Vereador Adelson tinha placa clonada, e sim, que a tarjeta do município de emplacamento do veículo estava em desacordo com o município de emplacamento do veículo em epígrafe. Caros leitores deste blog, verifiquem o audio e constatem que há uma distorção dos fatos apresentados.
    Zé Dudu, verifique os fatos e corrija-os por favor, errar é humano, corrigir seu erro é mais ainda!!!!

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Quem disse que se tratava de um carro clonado foi o reporter da rádio Arara Azul em seu blog e que transcrevi aqui no meu, meu caro Petter.

  8. cidadão Responder

    Com relação o episódio envolvendo o vereador Adelson e alguns agentes o detran paruapebas, penso o sguinte: “é notorio que os políticos são alvos de na maioria da vezes acusações infundadas só pelo prazer de prejudicar quem com seus méritos consegue ser lider, mas isso são coisas da vida”, que a imprensa deveria tomar todos os cuidados no sentido de averiguar as partes envolvidas para não prejudicar quem está realmente com a razão. Depois de veicular uma notícia sem fundamento vem a tentativa de apagar o incêndio provocado pelo combustível que tem varias denominações: incapacidade, intolerância, incompreensão, inveja, inesperiência. A falta de compomisso com verdade planta no coração da sociedade o sentimento de revolta, de descredibiidade. O papel da imprensa é muito importante, portanto, deve se paltar sempre na verdade, na justiça e na razão, nunca veicular alguma coisa sem o devido respeito ao leitor “internalta”.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Caro cidadão,

      Disponibilizei aqui no blog os áudios das entrevistas com o vereador, com os agentes e publiquei o que disse o diretor regional do Detran e presidente do partido do vereador. Mais imparcial e cauteloso do que isso eu não saberia lhe dizer como fazer. Cada um pode fazer o juízo de valor que melhor lhe convier. Agradeço a visita.

  9. Nome (obrigatório) Responder

    Seu JB não está sendo tendencioso em nada quando recebe denúncias de cidadãos e nada faz, ele tá sendo é criminoso: PREVARICAÇÃO ou CONDESCENDÊNCIA CRIMINOSA, art. 319 e 320.

    Deus livre Parauapebas desse povo do PDT!

  10. Eleitor Responder

    Sr. Adelson, faça como lula, diga que nao sabia que o carro era clonado, que foi enganado, de boa fé, funciona, funcionou com o lula porque nao funcionaria com vc. depois deixe a poeira baixar compre outro carro clonado, ou melhor roube um e mande clonar, fica mais barato. Mas nao venha tirar uma onda de inocente. Nao existe politico inocente.

  11. yuri sobieski Responder

    o JB que tampar o sol com a peneira isso sim!!!!
    o PDT depois de ser mandado embora da saúde é da crise politica de Geovani Queiroz, tão feio de jeito !!!!!!!!
    pense bem ,será que é esse grupo que queremos em 2012?
    eu ñ.

  12. Nome (obrigatório) Responder

    Agora nao mas se alguem quisese alguma prova e so andarem a li pelas bandas do loteamento parque dos carajas indo pra cidade jardim e ali entrando no beira rio o propio agente citado outro dia tava la parado com um carro do DETRAN abordando o carro da rede CELPA sera o que ele tava fazendo em??????

  13. DIRCEU TAVARES Responder

    “…Sem demosntrar estar sendo TENDENCIOSO para nenhum dos lados…” O senhor JB quando relata que recebeu denuncias de cidadãos contra agentes está, de maneira furtiva, sendo TENDENCIOSO. Nao havia necessidade de fazer observacao especificamente sobre este assunto, pois, suscita no leitor “julgamento antecipado” referente à imagem dos Agentes de Transito.

  14. PROPINODUTO Responder

    Uma coisa é certa, andar com documento irregular de carro é errado. O trocadilho, apesar de engraçado é muito sério, acusar sem provas dá muitos problemas.E também pedir propina pra liberar o veículo também, um ficou provado, o carro irregular, agora como provar o pedido de propina? Se Adelson não conseguir provar pode levar um processo grande nas costas e no final deste ter de liberar centenas de milhares de Reais para o (s) agente (s) do DMTT.
    Bora ver os acontecimentos que virão!

  15. ? Responder

    QUERO APROVEITAR ESSE ESPAÇO PORQUE SEI QUE MILHARES DE PESSOAS ASSESSAM NÃO PARA COMENTAR O FATO EM EVIDENCIA, MAS PARA REPUDIAR NO CONTEXTO GERAL A NIVEL DE ESTADO PARA SER BEM CLARO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO OFERECIDO POR ESTE ORGÃO PUBLICO, QUE TEM SIDO DE TODOS O PIOR ATENDIMENTO QUE SE POSSA RECEBER. EM TODO PAIS NÃO EXISTE IGUAL AO DETRAN DO ESTADO DO PARÁ INCLUSIVE NA CAPITAL DESSE ESTADO É RIDICULO A FORMA E DESCASO COM OS USUÁRIOS DE TAL ORGÃO.
    É MUITA HUMILHAÇÃO COM O POVO QUE PAGA TODA ESSA CONTA SEM TER DIREITO A UM ATENDIMENTO DECENTE, FICA AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO E REPUDIO A ESSES SERVIDORES QUE NÃO SERVEM PARA NADA (é claro que toda regra existe execões), E PARABENIZO OS QUE CONSEGUEM FAZER PARTE DESSAS.
    CHEGA DE CORRUPÇÃO NINGUEM AGUENTA MAIS.

  16. Carlos Maia Responder

    Caro Zé Dudu,

    Tão trágico e preocupante quanto este caso é a situação revivida pela SEMA-PA, posto que envolve parlamentares da casa e que, inclusive, tiveram votos em Parauapebas.

    Indignado, quanto a desfaçatez do deputado federal Cláudio Puty, enviei o comentário abaixo para o blog do sr. Puty, que como seiu que ele não publicará faço um apelo, para que você publique-o.

    “Bom para que nada paire sobre sua cabeça vamos direto ao ponto:

    1- O sr. Cláudio Cunha foi indicado e mantido pelo Marcílio Monteiro, pelo Sr. e pela governadora Ana Júlia?

    2- o sr. em algum momento ouviu falar de corrpção na SEMA?

    3- O sr. mesmo fora da Casa Civil ainda fez as cobranças de clelridade ou procuração de processos na SEMA?

    4- O sr. nenhuma vez cobrou do sr. Giovane (SEMA Santarém) e do sr. Tony Rosa (SEMA Marabá) quantias em dinheiro para a sua campanha?

    5- O sr. em algum momento durante a campanha esteve nos gabinetes de Aníbal Picanço e Cláudio Cunha na SEMA?

    6- A SEMA era ou não era cota de indicação da governadora ana júlia?

    7- Algumas vez o sr. ouviu falar que o pai da governadora tenha negociado, cobrado ou feito algum tipo de pressão sobre os secretários da SEMA para agilizar ou garantir a aprovação de processos na SEMA?

    A resposta diligente, clara e contextualizada destas perguntas, certamente, ajudarão a provar ou refutar a sua inocência.

    Não concorda?!”

  17. Nome francisco das chagas bentes Responder

    Quando JB evidencia queixas de cidadãos contra esses servidores, está furtivamente sendo tendencioso. Não deveria fazer alusão acerca desse assunto, pois dessa meneira suscita ao leitor avaliar negativamente os agentes de trânsito. Como não há provas, não está sendo imparcial nem solidário com os subordinados.

  18. DIRCEU TAVARES Responder

    Nao concordo com o senhor JB quando de maneira SUB-REPTÍCIA (furtivamente) tenta incriminar os agentes de transito, sendo tendenciso, sim. Quando afirma que “…já recebeu denúncias de moradores…” , sendo estes perseguidos por seus subordinados, está jogando “lenha na fogueira” contra os agentes, pois nao havia necessidade , na sua explanacao, de explorar o assunto.

Deixe seu comentário

Posts relacionados