Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Turismo

Destino Parauapebas é apresentado aos agentes de viagens na ABAV/Pará

O turista tem a possibilidade de contato com a mineração, de poder fazer imersão em uma aldeia indígena, de conhecer as nossas rotas turísticas rurais, além das rotas das águas, com todos os tipos de banhos e águas termais

O município de Parauapebas, localizado a cerca de 700 km de Belém, situado na região sudeste do Pará, foi apresentado pelo Departamento Municipal de Turismo (DETUR) da Prefeitura Municipal de Parauapebas, durante o workshop “Rota Turística de Parauapebas”, aos agentes de viagens da Associação Brasileira de Agência de Viagens do Pará (ABAV/Pará), na última terça-feira (20), na sede da ABAV, em Belém.

Na abertura do evento, o coordenador municipal de turismo em Parauapebas, Alexandre dos Santos, destacou: “O ecoturismo é nosso diferencial. Temos florestas em todo Estado do Pará, mas em Parauapebas temos um bioma natural diferente. O turista tem a possibilidade de contato com a mineração, de poder fazer imersão em uma aldeia indígena, de conhecer as nossas rotas turísticas rurais, além das rotas das águas, com todos os tipos de banhos e águas termais. Somos uma nova opção que o mercado está nos oferecendo, um turismo de experiência”, comenta.

O Diretor de Produtos da DETUR, Antônio Dácio Souza, apresentou aos agentes de viagens de Belém as cincos rotas estabelecidas em Parauapebas, que são: Rota Indígena: possibilita o contato com aldeia indígena e suas pinturas, danças, rituais e outros; Rota Carajás: ocorre dentro da Floresta Nacional de Carajás, com trilhas e lagoas; Rota das Águas: passeios em locais com águas termais naturalíssimas, 100% preservadas; Rota City Tour: inclui visita em monumentos históricos, núcleo urbano de Carajás e a Feira do Lago; e Rota do Búfalo: visita à Fazenda Açaizal, para apreciação da criação de búfalos, degustação de queijos, mirante e outros atrativos.

Rota das Águas, Piscina de Água Termal do Garimpo das Pedras.

A presidente do Conselho Municipal de Turismo em Parauapebas, Aglaudene Tomé Sarmento, presente no evento, ressaltou que além do minério, o turismo é outro grande expoente da economia local. “Acreditamos que o turismo é uma das matrizes econômicas de suma importância para nosso município. No momento, a base da nossa economia é o minério e o nosso segundo potencial é o turismo, a indústria que mais cresce no mundo”, frisou.

Veja também:  Rota turística no Parque Nacional Campos Ferruginosos é tema de debate

No encerramento, o presidente da ABAV/Pará, Joacy Rocha, agradeceu a todos e enalteceu o trabalho que está sendo feito em Parauapebas para mostrar todas as potencialidades turísticas. “Tivemos hoje uma maravilhosa apresentação dos roteiros e grandes possibilidades de fazermos um turismo dentro do nosso estado. Parauapebas, torna-se, doravante, um destino turístico consolidado dentro do Pará, que tem toda a estrutura para receber bem os visitantes”, disse.

Texto: Isa Arnour, Repórter Portal Pará Trip

Deixe uma resposta