Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Corpo de Bombeiros anuncia redução em 16% no índice de queimadas em 2018

Os dados são referentes à zona urbana do município, onde a população vem se conscientizando cada vez mais

O ano de 2018 está encerrando com números positivos quanto ao índice de queimadas registradas no perímetro urbano de Parauapebas. De acordo com dados divulgados pelo 23º Grupamento Bombeiro, de julho a outubro deste ano, quando aconteceu a “Operação Queimadas 2018″, foi registrada uma redução de 16% no número de focos de incêndio em relação ao mesmo período do ano passado.

Para o Corpo de Bombeiros que atua diretamente no combate a esse tipo de crime ambiental, a redução das queimadas foi devido ao trabalho de conscientização com a população. Outro fator que contribui consideravelmente foram as chuvas.

“Esse decréscimo no número de focos de incêndio no município de Parauapebas foi o resultado das campanhas do Corpo de Bombeiros e da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As condições climáticas também favoreceram este ano. E percebemos que a população vem se conscientizando de forma gradativa e isso é um saldo bastante positivo”, destaca o capitão Wallison Ferreira Pinto, subcomandante do 23º GBM.

Veja também:  Jovem de Curionópolis morre em acidente após show em Parauapebas

Os bairros que apresentaram maior número de focos de incêndio este ano foram: Jardim Canadá, Cidade Jardim e Beira Rio devido os inúmeros lotes com vegetação seca e terrenos baldios.

“A missão agora é continuar o trabalho em 2019 dando atenção especial a esses locais. Este é um trabalho que não pode parar e não vamos medir esforços para que, no ano que vem, a gente reduza ainda mais esses índices”, concluiu o oficial.

Deixe uma resposta