Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Competições esportivas são realizadas no bairro Vale do Sol em Parauapebas

O objetivo foi resgatar os jogos de rua em chão de terra batida e nas vias pavimentadas

Ruas do bairro Vale do Sol se transformaram em ginásio e quadras esportivas. De forma improvisada a comunidade participou de uma verdadeira “Olimpíada”. Um misto de atividades esportivas que reuniu jovens de diversas idades que protagonizaram disputadas em sete modalidades como: xadrez, volêi, futebol (de travinha), futebol de campo, corrida, futevôlei e queimada.

A ideia ousada foi de Pedro Sullivan que há alguns anos desenvolve ações sociais e ligadas ao esporte e lazer.

“Vimos à necessidade de resgatar esses esportes de rua que estavam esquecidos como vôlei de rua, futebol de travinha e a queimada. Foi uma forma de compartilhar com a juventude uma época gostosa de nossas vidas. Foram três dias de atividades marcadas por muita diversão”, destaca Pedro.

Cerca de 80 pessoas se inscreveram nas “Olimpíadas de Rua” entre moradores do Vale do Sol e de outros bairros que fizeram questão de prestigiar.

Foram três dias de muitas atividades. As finais aconteceram no último domingo, 14, e ainda contou com uma festa das crianças. E na segunda-feira, 15, foi realizado atendimento de emissão de 50 identidades para crianças e 100 carteiras de trabalho para os adultos.

O professor Pedro ressalta ainda que o trabalho desenvolvido na comunidade é totalmente voluntário. É feito acima de tudo com muita dedicação e amor. E no mês das crianças e é marcado pelas celebrações à padroeira dos paraenses, Pedro lembra que tudo surgiu de uma promessa.

“Fiz uma promessa quando eu me formei e logo iniciei esse trabalho. Essa é uma área que gosto muito é a dança, esporte, cultura e lazer. Sem contar com o lado social. Eu me inspiro na minha família que desenvolve esse tipo de trabalho em Belém. Os nossos maiores apoiadores são os pais do bairro e amigos que já estão perguntando quando será realizada a próxima”, conclui o professor satisfeito.

Deixe uma resposta