Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Segundinha

Com gol de Elielton, São Francisco vence o Atlético pelo jogo de ida das quartas de final

A partida foi realizada no Rosenão. Agora, o Leão santareno joga pelo empate no jogo de volta

O Atlético Paraense encarou o São Francisco de Santarém, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, pelo jogo de ida das quartas de final da Segundinha do Parazão. A partida terminou com a vitória do time do Leão santareno, por 1 a 0, com o gol assinalado pelo atacante Elielton, aos 8 minutos do 2° tempo.

Com o resultado, os azulinos jogam por um simples empate para avançar a semifinal da competição estadual. Já o CAP vai ter que vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou derrotar o adversário por dois ou mais gols, para avançar direto para a semifinal.

A partida de volta entre São Francisco e Atlético Paraense está marcada para o próximo domingo (11/11), às 15h15, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

O jogo: Pantera 0 x 1 Leão

O Atlético começou bem a partida. Em uma jogada ensaiada, a bola foi rolada em cobrança de falta para Kaká Mendes, que se livrou da marcação e chutou forte por cima da meta do goleiro Labilá. O São Francisco respondeu rapidamente em uma cobrança de falta de Wendel, o zagueiro Douglas subiu de cabeça e Roger Kath defendeu. No lance seguinte, o goleiro do CAP mandou um chutão para frente, o atacante Monga raspou de cabeça para Felipinho, que sozinho chutou em cima de Labilá.

O time azulino tentava chegar em contra-ataque. Elielton colocou Anderson Balotelli para correr, o atacante chutou forte e mandou por cima da meta do CAP. Em uma descida rápida do Atlético, Kaká Mendes tocou para Gugagol, que livre e na marca do pênalti, chutou por cima. A torcida foi a loucura com o gol perdido do time da casa.

Na etapa final, o São Francisco conseguiu impor um melhor futebol. Após lançamento diretamente para a área saindo do lado direito, o atacante Elielton conseguiu cabecear no meio de dois zagueiros do Atlético e marcou o gol, aos 8 minutos, 1 a 0 Leão. No lance seguinte, a zaga do Tricolor do Norte cortou mal e na sobra, Elielton mandou por cima da meta de Roger Kath. Na tentativa atleticana, Lucas cruzou na medida para o atacante Monga, que errou a cabeçada.

Veja também:  Paysandu empata com o Criciúma e sai da zona de rebaixamento da Série B

Em uma bobeada da zaga do CAP, Anderson Balotelli ganhou de cabeça e foi atingido no rosto pelo zagueiro Mateus Ferreira e o árbitro Danilo Lopes Viana não titubeou e mostrou cartão vermelho para o defensor do Atlético. Na cobrança de falta, Wendel disparou a bola explodiu na barreira e foi por cima da meta de Roger Kath. No lance seguinte, Elielton tocou bem para Anderson Balotelli, que limpou a jogada e chutou fraquinho, em cima do arqueiro atleticano. Placar final: Atlético Paraense 0 x 1 São Francisco.

lance da partida

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARAENSE: Roger Kath; Léo Tuntum, Léo Azevedo, Mateus Ferreira e Igor (Kaio Paquetá); Chicão e Daniel; Kaká Mendes, Felipinho (Lucas) e Guga (Luciano); Monga. Técnico: Marcelo Cardoso

SÃO FRANCISCO: Labilá; Paulo Victor (Rayann), Douglas, Carlinhos Rocha e Andrelino; Boquinha, Charles, Wendel e Chaveirinho; Anderson Balotelli (Yuri) e Elielton. Técnico: Osvaldo Monte Alegre

Árbitro: Danilo Lopes Viana

Assistentes: Isael da Silva e Gilmar Soares de Souza

Quarto-árbitro: Jânio Balzac Pereira

Cartões amarelos: Léo Azevedo, Daniel, Lucas e Monga (Atlético Paraense); Labilá, Paulo Victor, Carlinhos Rocha, Andrelino, Chaveirinho, Yuri e Elielton (São Francisco)

Cartão vermelho: Mateus Ferreira (Atlético Paraense)

Gol: Elielton, de cabeça, aos 8 minutos do 2° tempo para o São Francisco

Local: Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas

 Por Fabio Relvas

Deixe uma resposta