Clube do Remo fica no empate diante do Castanhal em Santa Maria do Pará

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Faltando quinze dias para a bola rolar valendo o Campeonato Paraense 2018, as equipes seguem se preparando firme. Na tarde deste sábado (30/12), quatro equipes entraram em campo para jogos amistosos. O Clube do Remo foi até a cidade de Santa Maria do Pará, a 105 km da capital, para encarar o Castanhal no Estádio Rabelão em jogo comemorativo dos 56 anos da emancipação política do município e que terminou em 1 a 1.

Em outro amistoso, a equipe do Bragantino, que conquistou o tricampeonato da Segundinha do Parazão, enfrentou o Paragominas no Estádio São Benedito, o Diogão, em Bragança. O encontro serviu para a entrega de faixa para o campeão estadual da segunda divisão. A torcida que compareceu ao estádio teve que se contentar com o placar de 0 a 0.

Remo x Castanhal

O Leão Azul colocou pressão em cima do adversário e se manteve com muito mais posse de bola que o Japiim da Estrada. Mas o Castanhal foi mais eficiente, abrindo o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Júnior Rato (jogador da base remista) fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante Val Barreto (ex-Remo), que não perdoou o seu antigo time e mandou para o fundo do barbante do goleiro Vinicius, 1 a 0 Castanhal.

Depois que sofreu o gol, o técnico Ney da Matta passou a alterar o time titular do Leão e mexeu logo em três posições. As mudanças surtiram efeito e o Remo teve algumas chances de empatar, mas parava no goleiro Roger Kath, que salvou o time aurinegro. No primeiro minuto da etapa derradeira, o Leão quase chegou ao empate, mas o gol saiu somente aos 29 minutos do segundo tempo, com um chutaço do atacante Jayme, 1 a 1, explodindo a nação azulina no Rabelão. O placar terminou no empate.

O Clube do Remo e Castanhal voltam a se enfrentar em amistoso no próximo domingo (07/01), às 16h, no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal.

Bragantino x Paragominas

Com um primeiro tempo disputado, as duas equipes não conseguiram marcar. Alguns cartões foram mostrados por jogadas mais fortes. Os técnicos mexeram bastante nas equipes, mas apesar das mudanças, o jogo não evoluiu e a partida festiva terminou com o placar em branco. O que valeu mesmo foi toda a festa para o Tubarão do Caeté, que recebeu a faixa de tricampeão da Segundinha.