Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Cidadão de Parauapebas agora pode conseguir a carteira de trabalho em 24h

Antes a entrega do documento demorava até 20 dias, pois era impresso em Belém

A estudante Valéria Miranda aprovou a novidade. Ela procurou o serviço para tirar a Carteira de Trabalho para poder se inscrever num programa de estágio. “Eu estava apreensiva porque esperava que fosse demorar para pegar a carteira. Agora fiquei animada porque vou direto me candidatar na vaga de estágio e, quem sabe, uma vaga de emprego efetivamente, né?!, disse animada a estudante.

De acordo com Denis Assunção, coordenador do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), a iniciativa vai contribuir para que o cidadão não perca oportunidades. “Nós conseguimos inovar com mais este serviço depois de apresentar a necessidade para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Pará para imprimir as carteiras aqui. Quem tira a carteira de trabalho está visando uma vaga de emprego e quando ela surge não pode perder”, lembra ele.

E os jovens, segundo Assunção, sã grande parte dessa demanda, principalmente em busca do primeiro emprego e estágio. “Ficamos muito felizes em contribuir com mais qualidade no atendimento ao cidadão”, disse o coordenador.

Antes, quem procurava o serviço tinha d aguardar cerca de 20 dias para receber a carteira de trabalho, pois os servidores tinham de ir a Belém para imprimir os documentos. “Além da agilidade, estamos o município está economizando em média 33 mil reais nos custos das viagens à Belém”, destaca Denis.

Os interessados em solicitar a carteira de trabalho ao SAC deve se dirigir ao posto do órgão que funciona na Feira do Produtor, na Rodovia Faruk Salmen, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira

(Fotos/ Bruno Cecim-Ascom PMP)

Deixe uma resposta