Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Celpa monta plano de ação para as eleições 2018 no sul e sudeste do Estado

Concessionária vai disponibilizar equipes extras para atender possíveis situações emergenciais

Com o objetivo de garantir maior segurança no fornecimento de energia elétrica durante o domingo de eleição, a Celpa montou um plano de ação para atuar nos municípios das regiões sul e sudeste do Estado. As operações foram pensadas para evitar problemas nas áreas que possuem grande concentração de eleitores e nos locais em que vão ocorrer as apurações dos votos. Os trabalhos também visam atuar em situações emergenciais para que sejam solucionadas no menor tempo possível.

Em Marabá, equipes da concessionária já inspecionaram os circuitos elétricos dos colégios eleitorais, entre eles a Escola Municipal O Pequeno Príncipe, na Folha 32, e o Fórum Eleitoral de Marabá, na Folha 16, onde vai ocorrer a apuração dos votos. No município, serão disponibilizadas cerca de dez equipes extras para atender demandas de regularização no fornecimento de energia, caso ocorram.

Operadores atuarão de sobreaviso nas subestações Marabá e Cidade Nova, que atendem diversos bairros da cidade. As linhas de transmissão de Marabá, Morada Nova e Cidade Nova também receberão uma atenção especial no dia da eleição. Além desses pontos, a concessionária vai dar suporte operacional nas sedes do Fórum Eleitoral de Marabá, Parauapebas, Tucuruí e Redenção. Os representantes da concessionária que estiverem nesses locais terão contato direto com a Central de Operações da empresa, caso surjam ocorrências, deixando o processo muito mais rápido.

Veja também:  Deputada eleita, Drª Heloisa (DEM) mostra a força das mulheres na eleição 2018

De acordo com o executivo da área de Serviços de Rede da Celpa, Carlos Ivan Pantoja, a concessionária também trabalhou preventivamente para o período eleitoral. “Em toda a regional foram feitos serviços preventivos nas redes e subestações de energia, inspeções nos circuitos que atendem os locais de votação, além dos profissionais extras que vão atuar em possíveis eventualidades. O objetivo principal é evitar contratempos, já que a votação e a própria apuração de votos dependem de energia elétrica”, destaca o executivo.

O esquema de atendimento diferenciado também contará com operadores para atuar nas subestações de Parauapebas e Canaã dos Carajás. As localidades ainda contarão com profissionais da manutenção pesada durante o período da eleição. As subestações de Redenção, Xinguara e Conceição do Araguaia também terão profissionais em sobreaviso e equipes de manutenção de alta tensão, que ficarão de sobreaviso para resolver qualquer contratempo nas linhas de transmissão. Todo esse trabalho também se estenderá ao município de Tucuruí.

Em caso de qualquer eventualidade, os clientes devem ligar para a Central de Atendimento da Celpa, que está disponível 24 horas: 0800 091 01 96.

Deixe uma resposta