Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Celpa, em parceria com CEJUSC, realiza semana de conciliação em Parauapebas

O evento é para clientes que possuem pendências processuais e pré-processuais junto à Celpa.

No período de 7 a 9 de novembro, a Celpa realizará o Mutirão de Conciliação em Parauapebas, Sudeste paraense, o evento acontecerá no Plenário da Câmara Municipal. A programação faz parte da Semana Nacional de Conciliação e a concessionária irá atuar em conjunto com o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc).

O momento será de oportunidade para que os clientes que possuem pendências processuais e pré-processuais junto à concessionária realizarem a conciliação. Para participar o consumidor precisa levar os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Para o líder de cobrança da Celpa, Erik Soares, esta será uma excelente oportunidade para o cliente e a concessionária chegarem a um acordo com o auxílio de um conciliador.

“Nós entregamos cartas convite para os consumidores pendentes comparecerem durante a Semana de Conciliação, mas o evento também está aberto aos clientes em geral que desejam conciliar. Esta é uma forma rápida e participativa de resolver conflitos, que conta com a participação de uma terceira pessoa neutra. Uma grande oportunidade de sanar as pendências”, explica Erik.

O Mutirão de Conciliação em Parauapebas, acontecerá nos seguintes horários das 8h às 17h.

Veja também:  Movimento contra a Celpa chega a 3 municípios e tende a crescer

Conciliação

A conciliação na justiça brasileira é orientada pela Resolução n° 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário. O método consiste em uma forma rápida de resolver conflitos, com a participação de um terceiro facilitador neutro.

As conciliações realizadas durante a Semana Nacional da Conciliação podem ser processuais ou pré-processuais. As conciliações processuais ocorrem nos casos em que o processo já se encontra em tramitação na Justiça. Nas conciliações pré-processuais, a solução do conflito pode ocorrer sem que precise transformar-se em processo judicial.

A XIII Semana Nacional de Conciliação é promovida pelo CNJ e ocorre entre 05 e 09 de novembro de 2018 em todo o país. A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

Fonte: Ascom Celpa

Deixe uma resposta