Caso Dayse Dyana: PC apreende centenas de documentos na residência de Samaritano

Para a PC, eles são oriundos do crime de concussão (Art. 316 - CP). Vítimas devem comparecer à delegacia para recuperar os documentos.

Continua depois da publicidade

Diógenes Samaritano, que está preso acusado de matar a esposa Dayse Dyana no último fim de semana em Parauapebas, deve responder por mais um crime. É que a Polícia Civil encontrou cerca de trezentos documentos, entre eles Carteiras de Identidade, DUT’s e Certificados de Registro e licenciamento de Veículos na residência de Samaritano.

Segundo o delegado Gabriel, uma das vítimas de extorsão por parte de Samaritano registrou um Boletim de Ocorrências na Depol informando que o agente do Detran havia apreendido o documento do seu veículo prometendo devolver assim que este lhe repassasse uma quantia em dinheiro. Munido desse B. O.. a polícia solicitou aos familiares da vítima que autorizassem a entrada na casa para verificar se esse documento estava lá. “Foi quando nos assustamos com a quantidade de documentos em posse do suspeito. Fizemos o recolhimento desse material, que será catalogado e devolvido às vítimas que comparecerem à delegacia e registrarem uma denúncia contra Samaritano por extorsão. A Polícia Civil não quer saber se o documento apreendido está em dia ou não, esse papel é do Detran”, disse o delegado.

Samaritano passou por audiência de custódia na segunda-feria (01) e sua prisão foi mantida pelo juiz. Ele está preso na Carceragem do Bairro Rio Verde, em Parauapebas. A princípio, por ser funcionário público, Samaritano iria ficar preso no Quartel da PM até a audiência de custódia, mas o comandante não liberou a cela. Com a manutenção da prisão não restou outra alternativa senão a da carceragem do Rio Verde, onde se encontra à disposição da justiça.

Samaritano ainda não foi ouvido pelo presidente do inquérito, Dr. Gabriel Henrique Alves Costa. “Estamos levantando situações, ouviremos testemunhas, vizinhos, amigos do casal para só depois ouvir o suspeito”, disse o delegado.

6 comentários em “Caso Dayse Dyana: PC apreende centenas de documentos na residência de Samaritano

  1. João Filho Carvalho Responder

    No dia anterior a tragédia causada pelo Samaritano, um outro agente extorquiu um rapaz, ali no fim da Sol Poente, e discutiu com pai do rapaz, que o orientou a multar o filho e devolver seus documentos. O agente é um baixinho moreno. Só percebi Silva no uniforme do agente que estava inquieto enquanto o senhor o acusava de extorsão.

  2. Jacy Bogea Responder

    O agente é famoso por sua arrogância, estupidez, sempre muito agressivo em suas abordagens. A fama de que ele estorquia as pessoas vai longe. Como ele tem muitos aqui no município de Parauapebas, as propinas são cobradas também, por outros homens de FARDA, isso é FATO! Oque se ver por aí é HOMEM FARDADO em pontos estratégicos querendo ganhar um extra dos condutores de veículos inregulares.

    Outro fato, ligar a postura inadequada desse tipo de FUNCIONÁRIO PÚBLICO ao Presidente Jair Messias Bolsonaro chegar a ser ESTÚPIDO!

  3. AR Responder

    Monica,pela quantidade de documentos acredito q essa pratica é anterior ao presidente ter ganhado as eleições,tentar colocar a culpa em alguém que nem se quer sabia da existência dele,que assim como a MAIORIA da população elegeu por voto popular é meio idiota.

  4. Jhonny Dep Responder

    Não e e diferen de muitos outros agentes q usam o poder para extorquir dinheiro de cidadão de bem q precisam de seus transporte para trabalhar

  5. Igor sousa Responder

    Diante dos fatos a meu ver esta investigação deveria prosseguir com os demais agentes.

  6. MONICA Responder

    Pra um cidadão de bem apoiador fanático do Bolsonaro… Ele tá no caminho certo!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados