Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Casamento Comunitário uniu 22 casais em Parauapebas

Pelo quinto ano consecutivo a Paróquia Cristo Rei realiza o matrimônio coletivo

Pelo quinto ano consecutivo, a Paróquia Cristo Rei realizou o Casamento Comunitário unindo em matrimônio 22 casais que residem em Parauapebas, sudeste do Pará. A cerimônia, que durou cerca de cinco horas, aconteceu no sábado (24), na Igreja São Benedito, que faz parte daquela comunidade católica. Visivelmente emocionados os casais que já mantinham uma relação de união estável há anos puderam oficializar a união perante Deus.

“A paróquia presta um serviço dentro da pastoral familiar para os casais legitimarem sua união diante do sacramento do matrimônio recebendo uma benção. Eles casam e a igreja assiste esse grande momento, realizando o sonho de muitos que desejavam um dia casarem na igreja”, destacou padre Hudson Rodrigues, titular da Paróquia Cristo Rei. Os casais reafirmarem o compromisso diante do altar tendo como testemunhas amigos e familiares.

Iracilda Barros e Douglas Bruno já estão juntos há 16 anos e finalmente puderam trocar as alianças de acordo com as leis de Deus. “É um momento emocionante, uma sensação inexplicável, uma felicidade que não cabe no peito de poder, enfim, realizar o sonho de casar”, disse ela. “Recebemos a bênção de Deus e saímos daqui renovados em nosso matrimônio”, declarou o esposo Bruno.

Veja também:  Projeto “Ribeirinho Cidadão” realiza 900 casamentos em Marabá

Para igreja é a consagração e a reafirmação da família através do matrimônio conforme princípios de Deus. “Para nós é um grande motivo de alegria por estarmos reafirmando a família como um dom, uma bênção de Deus. É um momento de muita graça e também de evangelização”, conclui padre Hudson.

Deixe uma resposta