Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Carajás Handebol, a fera do Norte se prepara para a final do Campeonato Paraense

A competição será realizada em Parauapebas no mês que vem

Com mais um desafio à vista, o Carajás Handebol vem treinando firme na busca de títulos. Enquanto a equipe masculina treina na sede da AABB em Marabá, a feminina está suando a camisa no Ginásio Poliesportivo, em Parauapebas.

“Os treinos estão bastante intensos e pretendemos chegar à competição num bom de entrosamento. Agora estamos focando um pouco o entrosamento da equipe, mas com a proximidade do campeonato a gente vai foca o tático”, afirma a ponta esquerda, Maysa Neves.

O próximo desafio já está marcado. Será a final do Campeonato Paraense de Handebol que acontecerá em Parauapebas, no período de 29 de novembro a 2 de dezembro, nas categorias adulto e juvenil masculino e feminino. A competição contará com a participação de mais de dez equipes.

“Somos o atual campeão no adulto masculino e agora estamos nos preparando para defender esse título. A equipe feminina também vem despontando aí está mostrando sua força. Contamos com a torcida aqui de Parauapebas para prestigiar e torcer porque serão jogos muito disputados, pois as equipes são de alto nível”, destaca Roger Moura, presidente do Carajás.

A equipe feminina do Carajás foi formada neste ano e em pouco tempo já vem superando as expectativas.

Veja também:  Breves ADCEM garante ouro e prata na Taça Campina Grande de Handebol

“Um de nossos objetivos é fortalecer esta modalidade em nossa região e diante de tantos talentos vimos que precisávamos montar essa equipe feminina que já vem dando muitos resultados positivos. Elas já conseguiram vencer a equipe favorita de Rondon do Pará na etapa do Campeonato Paraense em Goianésia em setembro”, destaca

Parece que de fato, tudo está acontecendo de acordo com o planejamento da diretoria. Em pouco mais de dois anos de fundação, o Carajás já coleciona vários títulos.

“Em 2016 disputamos apenas as copas. Já em 2017, demos alguns passos além, com o adulto masculino que deu muito certo. Fomos 3º lugar na Copa do Brasil, Vice-campeão do Zonal Norte – Etapa Parauapebas, campeão da Liga Norte em Manaus, somos o atual campeão paraense e ficamos em 6º lugar na Liga Nacional de handebol, disputando com equipes de tradição no Brasil como Pinheiros e Taubaté”, detalha Roger.

“Estamos nos dedicando, nos esforçando para conquistar resultados positivos e fazer acima de tudo bons jogos”, declara a atleta Elaine Rocha.

Deixe uma resposta