Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Canaã dos Carajás, 24 anos de sonhos, desafios e realizações

Terra de gente que chora, que canta, que vibra, que briga. Um simples mergulho no passado é o suficiente para amar e preservar a Terra Prometida
Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás, terra de gente bonita, de gente que luta, que vibra, que sonha, que corre atrás. Gente que chega de longe, que vai pra longe, que chega de perto, que vai pra perto… Tu és terra de gente que chora, que canta, vibra, briga. Um simples mergulho no teu passado é o suficiente para te amar e preservar. Quem está aqui encontra motivos para continuar, os mesmos motivos que encontram os que aqui chegam e fazem planos, constroem famílias, gerações, terra de gente que faz história e entra para a tua história.

Canaã dos Carajás, esperança juvenil, pulmão do mundo e coração do Brasil. Seu rico solo orgulho aos teus filhos traz: o cobre, o níquel, o ouro e outros tesouros que sua terra jaz. Tu és “Terra Prometida” para o branco, negro, mestiço. Terra de toda gente. Lugar de se se morar, de se viver, de aprender, se descobrir, de plantar e de colher. Tu és lugar de ser Feliz  ser feliz.

Tu és Terra da dona Maria, que acorda cedo e prepara o café do seu João, que precisa pegar o ônibus e pegar o rumo do trabalho ainda na madrugada. Tu és casa do Raul que tem o sangue canaense correndo nas veias. Tu és lugar do Rogério Muraoka que há 8 anos deixou Mogi das Cruzes (SP) e veio para cá, começar uma nova história, uma nova vida com novos amigos e novos rumos. “Desejo que o desenvolvimento e a prosperidade sejam o carro chefe da cidade. Uma cidade desenvolvida política e economicamente próspera, onde os avanços tecnológicos, crescimento e o desenvolvimento sócio econômico da comunidade seja consequência das riquezas que essa Terra Prometida produz”.

Canaã dos Carajás!  Parabéns para você, muitas felicidades. Que feliz seja a tua 24ª primavera. Que felizes sejam teus filhos.

Que guardada e cultivada seja a tua história, tua cultura, tuas raízes e tuas conquistas.

Deixe uma resposta