Caminhão boiadeiro tomba e mata três ocupantes

Além das vítimas, o pesado veículo transportava cerca de 10 cabeças de gado, pelo menos 5 também morreram.

Continua depois da publicidade

O caminhão ocupado com um homem e duas crianças tombou em uma ladeira na estrada entre as Vilas Conquista e Carimâ, zona rural de Marabá, cerca de 70km do centro de Parauapebas. De acordo com a guarnição da Policia Militar da zona rural, era por volta das 23h30 desta segunda-feira, 05, quando a GU foi informada de um acidente ocorrido a 10km da Vila Conquista, momento em que os PMs se dirigiram ao local e constataram a veracidade da informação. No entanto o que os policiais não imaginavam era que haviam três vítimas fatais na cabine do pesado veículo. Ao retorna para Vila a GU informou o fatídico ao Centro de Controle Operacional (CCO) que acionou o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e o IML.

Devido à gravidade do acidente o caminhão ficou capotado dificultando o trabalho do Corpo de Bombeiros que demoraram cerca de duas horas e meia para retirar dos corpos que estavam presos na cabine do caminhão.

Além das vítimas, o pesado veículo transportava cerca de 10 cabeças de gado, pelo menos 5 também morreram.

Das três pessoas mortas, duas foram identificadas no local pelos documentos encontrados nos bolsos dos mesmos. Trata-se de Paulo Henrique dos Santos Monteiro, de 12 anos de idade e Izael Fabrício da Costa Monteiro, 13, ambos naturais de Canaã dos Carajás.

A terceira vítima supostamente o motorista não foi identificado uma vez que estava sem os documentos no bolso.

Os corpos foram retirados de dentro da cabine do caminhão com auxílio de homens e um trator da empresa White tratores usados para levantar a cabine onde estava os corpos. Embora a reportagem tenha acompanhado todo o trabalho de resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros, as informações ainda são poucas, quanto ao motivo do acidente.

(Caetano Silva)