Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Breves ADCEM garante ouro e prata na Taça Campina Grande de Handebol

Mais de 50 equipes do Norte e Nordeste do país participaram da competição

A 21ª edição da Taça Campina Grande de Handebol teve o Pará como destaque. A equipe Breves ADCEM chegou às finais do masculino e do feminino e trouxe um ouro e uma prata da competição. Os jogos foram realizados em Campina Grande (PB) no último final de semana.

No Feminino, o Breves ADCEM detonou as alagoanas do Santa Úrsula por 18 a 10 e ficou com o título. Entre os homens, a derrota custou caro. Depois de ter eliminado o Remo na semifinal por 13 a 12, os marajoaras acabaram sendo derrotados também por um gol de diferença. O placar da decisão terminou 19 a 18 para o Atheneu (RN).

Para a técnica do Breves, Ana Cláudia, os resultados dimensionam a relação entre handebol e os jovens de Breves. “Acredito que os resultados são o reflexo do trabalho que desenvolvemos junto aos nossos meninos e meninas no município”, disse.

Ainda de acordo com Ana Cláudia, as medalhas não são um ponto final. As vitórias alcançadas servem como motivação para o aumento da intensidade com que os trabalhos de inclusão e preparação da juventude marajoara, através do handebol, devem ser feitos.

Veja também:  Ginásio Poliesportivo recebeu a abertura das finais do Campeonato Paraense de Handebol

Clube do Remo

A equipe HandTeam Juvenil Masculino, do Clube do Remo, garantiu o terceiro lugar na disputa contra a Liga Estanciana (SE) por 14 x 13. “Muito nos honrou esse 3o. lugar, pois vencemos dificuldades financeiras e estrutura logística para mantermos uma categoria de base no nosso estado, muitas vezes sem apoio devido para que possamos fazer o nosso papel na sociedade através do esporte”, afirmou Messildo Corrêa, o professor Mell, Coordenador de Handebol do Clube do Remo.

Mais de 50 equipes das regiões Norte e Nordeste e cerca de 1.300 atletas participaram da competição, nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil e Adulto, sempre com equipes masculinas e femininas. O evento é considerado o segundo maior do país na modalidade e teve entrada gratuita.

Texto: Aldeia Comunicação / Ascom da Federação de Handebol do Estado do Pará

Deixe uma resposta