Incêndio atinge carregador de navios em terminal da Vale no Maranhão

Em nota, a mineradora informou que o fogo não chegou a interromper as operações

Continua depois da publicidade

Um incêndio atingiu um carregador de navios de um dos berços de atracação do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, por volta das 2h desta quinta-feira (14). A instalação é a principal unidade da Vale para a exportação de minério de ferro e está localizada ao lado do Porto de Itaqui, nas proximidades da cidade de São Luís, às margens da Baía de São Marcos, no Maranhão.

Em nota, a mineradora informou que não houve vítimas ou danos ambientais. Ainda de acordo com a Vale, suas brigadas de incêndio foram acionadas logo que o fogo foi percebido e o incêndio foi contido. O incidente não chegou a interromper as operações da unidade.

Vídeo do incidente

As causas do incêndio estão sendo apuradas e o local passará por avaliação, informou a mineradora.

Um outro berço do terminal já esteve interditado devido a uma recente colisão, todavia o local já está liberado. Os três berços restantes na unidade continuam operando normalmente.

Confira a íntegra da nota da Vale:

“A Vale informa que o incidente ocorrido na madrugada da última quinta-feira, dia 14/1, em um de seus carregadores de navio do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís, no Maranhão, foi contido sem vítimas, nem danos ambientais. O Terminal continua em operação, sem impacto nas programações mensais de embarques de minério. O local afetado passa por avaliação e as causas do incidente estão sendo apuradas”.