Blitz do Detran em Tucumã provoca grande quebra-quebra que envolveu cerca de 800 pessoas

Continua depois da publicidade

Um quebra-quebra registrado anteontem, em Tucumã, sudeste do Pará, terminou com vários veículos quebrados e duas pessoas detidas. Segundo a polícia, aproximadamente 800 pessoas participaram do ato, que começou após uma blitz do Detran em frente a um colégio no centro do município. A bagunça começou por volta das 21horas. Ontem de manhã, o clima já estava mais calmo.

A maior parte dos acusados de ter participado do ato estuda no colégio Geraldo Ângelo Pereira, localizado próximo ao fórum local. Os agentes do Detran encontraram vários carros estacionados na calçada e levaram o guincho para retirá-los do caminho. Quando os estudantes viram a blitz, se revoltaram e saíram do colégio para iniciar a depredação.

Segundo o escrivão Marcelo de Sousa, a polícia foi acionada para conter a multidão. Dois homens foram detidos, acusados de liderar a baderna. Alberto Santana da Silva e outro homem, identificado apenas como “Jiripoca”, foram conduzidos até a delegacia. Eles prestaram esclarecimentos ao delegado Lenildo Mendes e foram liberados.

Os jovens reconheceram que os carros estavam estacionados na calçada, mas alegaram à polícia que a blitz não poderia ser feita porque os veículos estavam em uma área particular.

As investigações sobre o ocorrido continuarão nos próximos dias. O escrivão Marcelo de Sousa afirmou que há suspeitas de que até a diretora do colégio tenha participado da confusão. Ela teria aberto a porta da instituição para que os alunos começassem a depredar as viaturas na rua. No entanto, apenas com a conclusão do inquérito será possível determinar os responsáveis pelos prejuízos. A Polícia Civil tem 30 dias para finalizar as investigações, presididas pelo delegado Mendes.

Duas viaturas da Polícia Militar e uma da Polícia Civil estão entre os veículos avariados. Além disso, um carro e o guincho do Detran também foram danificados. A população ficou revoltada com a detenção dos dois homens e se dirigiu até a delegacia. Ali, disse o escrivão, o povo incendiou um caminhão, que havia sido apreendido, e apedrejou o prédio da Polícia Civil várias vezes.

Fonte: Blog do Odecy Guilherme

11 comentários em “Blitz do Detran em Tucumã provoca grande quebra-quebra que envolveu cerca de 800 pessoas

  1. Tiago Souza Responder

    Olá,cara na boa vc so ouviu só um lado…precisa ouvir os dois lados pra dar uma noticia como essa…eu estava no local e vi tudo de perto… A Ana Cláudia está corretissima e se vc não conhece fique de boa…pois e melhor ficar calado do que pagar mico dando noticias erradas.

  2. Ana Cláudia Responder

    Estou surpresa com esse artigo e indignada ao mesmo tempo, pois acredito que quem o escreveu nunca morou, nem esteve nessa cidade muito menos sabe do ocorrido. Houve sim esse tumulto, porém, não haviam carros estacionados na calçada e sim motos no pátio particular da escola, por isso a revolta dos estudantes, onde os agentes do detran entraram sem autorização e apreenderam as motos paradas. Nâo concordo com a atitude dos alunos, nem muito menos a do Detran. A fiscalização do Detran esta sendo de forma abusiva, onde a população fica a sua mercê devido a falta de responsabilidade do poder público em organizar nosso trânsito. Se vc for dar uma de jornalista ( que acredito que não seja ) por favor, tenha mais base nos seus fatos e não esqueça de fornecer ao leitor os dois lados da história ( essa sim escrita com H e não a sua que dever ter sido escrito com a letra E ). Se não entendeu o que eu disse, vai estudar mais, aprender mais e se aperfeiçoe no que vc faz. Obrigada.

  3. mauricio Responder

    Companheiros tudo indica que os alunos foram induzidos por pessoas fora da escola… é efeito da campanha política… porque o Detran está em TUCUMA desde 2008 e ainda não tinha ocorrido algo do tipo…

    • viviane rizzon Responder

      se nao sabe de nada e melho nao fala asmeiras
      na vardade nao havia carros apenas motos em uma calsada reservada para os altomoveis dos alunos eles e que usaram de altoridade para fazer coisa erada e ganharam o que meraciam

Deixe seu comentário

Posts relacionados