Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Atlético vence o Juventude e avança para a semifinal do Campeonato Municipal Feminino

As meninas do CAP não tomaram conhecimento das adversárias e meteram 3 a 0

Se o time masculino do Atlético Paraense acabou eliminado da Segundinha do Parazão, as meninas do CAP estão fazendo bonito no Campeonato Municipal de Futebol Feminino, da cidade de Parauapebas, e conquistaram vaga na semifinal da competição. Atuando no chamado campo I do Complexo Esportivo, do bairro Rio Verde, no último domingo (19), o time do Atlético não tomou conhecimento do Juventude e venceu o adversário, por 3 a 0. Os gols foram assinalados por Luana, Deyvianne e Sandra.

Invictas e só om vitórias na competição, a equipe do Atlético entrou em campo concentrada diante do Juventude do Cedere I. No primeiro tempo de jogo, a representação do Juventude até começou bem a partida, levando perigo ao CAP. O time atleticano começou a tocar a bola e criou boas chances. Em uma delas, a habilidosa atacante Messya Kelly, dentro da grande área tocou para Geovana marcar, mas a atleta não aproveitou e perdeu uma grande oportunidade.

O time do CAP seguiu tentando e Geovana voltou a aparecer na partida e até marcou um gol, aos 33 minutos de bola rolando, mas a arbitragem assinalou impedimento. Se as atacantes não estavam convertendo as chances em gol, a zagueira Luana Rodrigues subiu ao ataque e deixou sua marca, aos 41 minutos, abrindo o marcador em favor do Atlético, 1 a 0, saindo com o resultado positivo na primeira etapa.

Na etapa derradeira, o CAP seguiu melhor que o adversário e quase chegou ao segundo tento logo no início, quando a zagueira Luana Rodrigues, novamente apareceu bem na frente e cabeceou no travessão. O Juventude tentava chegar ao ataque, mas não conseguia passar pela forte marcação das meninas atleticanas. Quem voltou a marcar foi a equipe do Tricolor do Norte, com a atleta Deyvianne, que dominou no peito e acertou um belo chute, assinalando um golaço, aos 25 minutos, ampliando para 2 a 0.

Com o bom resultado no placar, o time do CAP começou a tocar a bola, envolver o adversário e cozinhar o jogo. O time do Juventude acabou cansando e as Panteras, como são chamadas as jogadoras do Atlético, perderam diversas chances de ampliar. Até que Messya Kelly, entrou driblando dentro da área e foi derrubada, a arbitragem não titubeou e assinalou pênalti. A volante Sandra pediu preferência e cobrou, deslocando a goleira adversária e marcando, aos 37 minutos. Placar final: Atlético 3 x 0 Juventude.

Veja também:  Tapajós fica no empate com o São Francisco e conquista o título da Segundinha

“Foi o primeiro gol que eu fiz nesse Campeonato Municipal de Futebol Feminino. Como eu sou zagueira, fico mais atrás. Às vezes eu corro e me mando lá para frente e não dá certo, mas desta vez eu subi e com fé em Deus deu certo, completei a jogada e marquei o gol no ataque e estou muito feliz que eu pude ajudar o nosso time, o Atlético Paraense a sair com a vitória”, afirmou Luana Rodrigues, zagueira do CAP.

Com o resultado positivo, o Atlético chegou para a disputa da semifinal de maneira invicta, somando cinco vitórias, em cinco jogos realizados. Além das meninas do CAP, o time da ACAP também avançou vencendo as Girls Jets, por 7 a 0. Mais dois jogos fecham as quartas de final no próximo sábado e domingo, quando teremos os confrontos entre Império da Fênix x Fênix e Hárpia x Salobar. O Campeonato Municipal Feminino está em sua 2ª edição e iniciou com a participação de 10 equipes, e oito delas avançaram para a fase de quartas de final.

“A gente se sente orgulhoso, porque a maioria delas são meninas novas, que estão enfrentando agora esse Campeonato Municipal, e a maioria nunca jogou vamos dizer, um campeonato profissional como é esse considerado na cidade. As meninas estão focadas e hoje estou orgulhoso por está fazendo um trabalho com elas e estão correspondendo o trabalho que estamos fazendo dentro de campo”, disse Airton Costa, técnico do CAP.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta