Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Atlético realiza coletiva e pede o apoio da torcida para as quartas de final da Segundinha

O Tricolor do Norte vai enfrentar o tradicional São Francisco de Santarém

A direção do Clube Atlético Paraense (CAP) reuniu a imprensa na noite desta quarta-feira (24), para uma coletiva em sua sede localizada no bairro Cidade Jardim. Alguns assuntos foram debatidos, além do planejamento para as quartas de final da Segundinha do Parazão. O CAP conquistou a vaga para o mata-mata com três pontos conquistados no Grupo A4, ficando em segundo lugar.

“Eu frisei em várias entrevistas que nós participamos que fazíamos parte do grupo mais difícil da competição e isso foi provado, inclusive em números. Se compararmos com outros grupos o equilíbrio foi muito maior e isso se arrastou até o último momento e praticamente até os últimos minutos da última partida, até que houvesse a definição da classificação. Nós sabíamos que não seria fácil, mas que tínhamos condições de brigar por essa classificação”, afirmou Marcelo Cardoso, técnico do Atlético Paraense.

O Atlético entrou na Segundinha do Parazão como o clube mais novo, sendo o caçula da competição, onde disputa pela primeira vez um campeonato estadual como um time profissional. Apesar das dificuldades na montagem do elenco e do regulamento da competição, o presidente Rafael Lopes sempre acreditou deste o início na vaga para as quartas de final, mesmo dependendo de combinação de resultados na última rodada.

“A dúvida sempre vem, principalmente para quem está de fora, mas como o professor falou não é comum combinação de resultados, mas faz parte. Quem vive essa competição entende-se também que é favorável e é válido você classificar, e não é demérito de ninguém, e a gente conseguiu passar. Estamos firmes e fortes e o time cresceu ainda mais”, disse Rafael Lopes, presidente do Atlético Paraense.

O goleiro Roger Kath foi um dos destaques da equipe do Atlético na goleada diante do Gavião Kyikatejê, por 5 a 2, no Estádio Rosenão. O arqueiro defendeu pênalti em um momento crucial do jogo contra o time indígena, quando a partida estava 2 a 1 para o CAP. Roger também participou da coletiva de imprensa e falou da responsabilidade de defender as cores do Tricolor do Norte.

“O goleiro é o único que não pode errar e quando erra o goleiro só tem a trave para salvar, o zagueiro já tem o goleiro e o volante tem o zagueiro. Eu creio no trabalho do dia a dia e estamos fechando um pouco mais de dois meses aqui no clube, uns 70 dias e o professor Wellington Ramos que é o responsável, o preparador de goleiros, tem cobrado bastante e passado toda a sua experiência também, compartilhando da sua riqueza. A gente crê na classificação e com o tempo que a gente tem semeado aqui em Parauapebas, tem buscado muito e os atletas têm compreendido da grandeza que pode ser para nós em dar o acesso ao clube”, frisou Roger Kath, goleiro do Atlético Paraense.

Veja também:  Atlético Paraense precisa vencer o Gavião para sonhar com a classificação

Na tarde desta quinta-feira (25), a Federação Paraense de Futebol (FPF), realizou em sua sede na capital Belém, o sorteio das quartas de final da Segundinha do Parazão. O Clube Atlético Paraense vai enfrentar o tradicional São Francisco de Santarém, em jogos de ida e volta. O primeiro será no dia 30 de outubro, no Estádio Rosenão, em Parauapebas, e o segundo no dia 03 de novembro, no Estádio Barbalhão, em Santarém.

“A gente tem certeza que temos dois jogos super importantes e eu até vejo esse primeiro jogo em casa, como bem importante para a gente, porque precisamos da nossa torcida, precisamos que o torcedor entenda que ele é importante tão quanto os jogadores que começam jogando, ou quanto eu, ou o professor (Marcelo Cardoso). Nós trabalhamos firmes todos os dias e é um desafio gigante manter isso e diante do atleta e de um professor que comanda, eu tenho certeza que a gente está firme e não pensamos em momento algum em jogar a toalha, porque jogar a toalha não faz parte de quem quer fazer futebol nos dias de hoje”, finalizou Rafael Lopes.

Confrontos das quartas de final da Segundinha do Parazão, com os jogos de ida no dia 30 de outubro e os jogos de volta no dia 03 de novembro:

São Francisco x Atlético Paraense

Desportiva x Paraense

Tuna x Tapajós

Pinheirense x Tiradentes

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta