Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Atlético Paraense perde para a Tuna Luso na estreia da Segundinha do Parazão

O gol único do jogo foi assinalado pelo lateral-direito Léo Rosa em uma bela cobrança de falta
Continua depois da publicidade

O Clube Atlético Paraense fez sua estreia na Segundinha do Parazão na tarde deste sábado (6), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. O time adversário foi a tradicional Tuna Luso Brasileira, da capital Belém. A partida terminou com o placar de 1 a 0 para os tunantes, com o gol marcado pelo lateral-direito Léo Rosa, em uma bela cobrança de falta, aos 27 minutos do 1° tempo.

O Atlético começou a partida com mais posse de bola, tentando achar uma brecha na defesa adversária. A Águia Guerreira por sua vez, conseguiu neutralizar as jogadas do adversário com uma defesa muito consistente. Com poucas chances para os dois lados, quem chegou ao gol foi o time cruzmaltino. Aos 27 minutos, o lateral-direito Léo Rosa cobrou uma bela falta e acertou no ângulo do goleiro Roger Kath, que foi e não achou nada, um golaço no Estádio Rosenão, 1 a 0.

A equipe do Tricolor do Norte teve que sair mais para o jogo em busca do gol de empate. Em uma jogada bem trabalhada pelo lado direito, Matheus Moreno cruzou na medida para o atacante Monga, que ao seu estilo subiu bem de cabeça, mas parou na grande defesa do goleiro Evandro Gigante. A torcida tentou empurrar nas arquibancadas, mas o time da casa não conseguiu chegar ao gol.

Na etapa final, pouco os times criaram. O Atlético novamente voltou como o patrão da bola e tentou de toda forma chegar ao gol, mas sem muita criatividade pouco produzi            u, sem eficiência. A Tuna perdeu o atacante Jayme, o jogador acabou se machucando em um lance com o lateral-esquerdo Juninho e acabou deixando o gramado. Tanto o técnico Marcelo Cardoso do Atlético, como o treinador Júnior Amorim da Tuna tentaram melhorar suas equipes mexendo com novos atletas, mas ninguém alterou o marcador. Placar final: Atlético 0 x 1 Tuna.

“Um jogo que na minha opinião, não é de segunda divisão. Duas equipes qualificadas mostrando um bom futebol e eu fiquei muito satisfeito com a minha equipe. Pela produção e pela obediência tática, por tudo que colocamos o que seria o jogo e eles cumpriram a risca. Conseguimos anular a jogadas forte deles que são as bola aéreas, quase não tiveram e a que tiveram o Monga conseguiu cabecear e quase faz o gol. Estou feliz pela entrega da Tuna e isso é espírito de segunda divisão”, afirmou o técnico Júnior Amorim.

Veja também:  Atlético Paraense visa o Rio Branco para um amistoso de preparação do estadual

“Faltou a bola entrar. A gente está muito satisfeito com o público que veio prestigiar no jogo do Atlético Paraense na sua estreia contra uma equipe tradicional. A Tuna é a franca favorita no grupo, mas provamos hoje pela nossa performance, que nós temos condições de ir muito além e dentro dessa classificação para a próxima fase. Nós temos ainda dois jogos e temos todas as chances possíveis de classificação. Contra a Tuna tivemos muito mais posse de bola, mais chances de gol e futebol é aquilo, não tem merecimento, mas se houvesse em termo de placar não seria a derrota para o Atlético Paraense”, disse o técnico Marcelo Cardoso.

Com o resultado, a Tuna Luso chegou aos seus 3 primeiros pontos no Grupo A4 da Segundinha do Parazão e assumiu a segunda colocação, enquanto o Atlético Paraense ficou sem pontuar e ocupa a terceira posição. Na 2ª rodada a Tuna Luso encara o Gavião Kyikatejê na próxima sexta-feira (12), às 15h30, provavelmente no Estádio Mangueirão. Já o Atlético Paraense enfrenta o Izabelense no sábado (13), às 15h30, no Estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel do Pará.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO: Roger Kath; Matheus Moreno (Léo Tuntum), Léo Azevedo, Léo Fortunato e Juninho; Chicão e Daniel; Luciano (Lucas), Felipinho e Gugagol (Kaio Paquetá); Monga. Técnico: Marcelo Cardoso.

TUNA: Evandro Gigante; Léo Rosa, Dedé, Ezequias e João Vítor; Ricardo Capanema, Cabecinha, Samuel (Mauro) e Flamel; Jayme (Debu) e Raygol (Yan). Técnico: Júnior Amorim

Árbitro: Andrey da Silva e Silva –PA (CBF)

Assistentes: Isael da Silva –PA e Ivaldo Oliveira dos Santos- PA

Quarto-árbitro: Jânio Balzac Pereira-PA

Cartões amarelos: Dedé, João Vitor e Cabecinha (Tuna)

Gol: Léo Rosa, de falta, aos 27 minutos do 1° tempo para a Tuna Luso

Local: Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas

Por Fábio Relvas
Foto: Ascom Tuna Luso

Deixe uma resposta