Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Atlético Paraense e Dallas empatam em partida amistosa no Estádio Castanheirão

Antes de encerrar suas atividades de 2018, o CAP vem realizando testes com jovens atletas

O Clube Atlético Paraense (CAP) segue em sua preparação visando a temporada de 2019. Na manhã deste domingo (25), a equipe do técnico Marcelo Cardoso realizou mais uma partida amistosa, desta vez diante do Dallas, que disputou o Campeonato Municipal da 1ª divisão e acabou sendo rebaixado para a 2ª divisão. A partida foi realizada no Estádio Castanheirão, na Palmares Sul e terminou empatada em 2 a 2. O Dallas chegou a fazer 2 a 0, com dois gols de Rafael, enquanto que o atacante Bebeto do Atlético, também marcou duas vezes e deixou tudo igual.

“Foi um amistoso muito interessante, independentemente das condições do campo, que não são boas, comparado aos campos que nós treinamos e jogamos, mas mesmo assim foi muito produtivo e podemos observar a avaliação de alguns jogadores, dando oportunidades a seis atletas da base e possíveis novos que estão sendo recrutados da região e de outros clubes que disputam a liga municipal. Seguimos com essa observação e demos oportunidades e os resultados estão sendo muito satisfatório, independentemente do placar final do jogo, apesar de ter sido 2 a 2”, afirmou Marcelo Cardoso, técnico do Atlético.

A fase no Clube Atlético Paraense, neste momento pós-eliminação da Segundinha do Parazão, é de avaliações, com observações técnicas e táticas que jovens atletas estão ganhando com o comandante da equipe. Com as partidas amistosas, o técnico Marcelo Cardoso vem observando a evolução de cada jogador dentro de campo, que estão querendo mostrar serviço visando à próxima temporada.

“Muitos jovens jogadores já estão mostrando uma evolução e através disso, a gente vem baseando a nossa programação para o próximo ano. O mais importante são as observações técnicas e táticas que nós vemos que estamos em processo de andamento e que isso nos favorece muito e nos dá um otimismo muito grande com relação ao Atlético Paraense para a próxima temporada de 2019”, disse Marcelo Cardoso.

Veja também:  Atlético Paraense goleia o Gavião e se classifica para as quartas de final da Segundinha

Com a aproximação das festas de final de ano, o Atlético Paraense deverá suspender suas atividades desta temporada nos próximos dias, retornando em 2019. Tudo será divulgado para a imprensa e o presidente Rafael Lopes vai informar sobre o calendário para o primeiro semestre do CAP. A ideia da cúpula do Tricolor do Norte é seguir em frente com o projeto de base para revelar garotos e subir para o time profissional visando o próximo campeonato estadual.

“Nossa intenção é realmente dá sequência ao trabalho e que podemos chegar na Segundinha de 2019 com uma base mais sólida, dando muita oportunidade para os atletas locais e que acreditamos nesse processo. Essa é uma briga que a gente vem comprando e que nós queremos dá oportunidade para os jovens da região e isso o presidente Rafael Lopes não abre mão e dentro da filosofia de trabalho, acredito que também possa dá muitos frutos e nós já mostramos esse ano que podemos fazer isso, de fortalecer ainda mais e melhorar para o ano que vem”, finalizou Marcelo Cardoso.

O CAP vem buscando formar novos atletas com a sua divisão de base instalada e montada dentro do clube no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Alguns jovens que já treinam desde o início do projeto, e que estão agora na faixa etária entre 18 e 19 anos, e dando sinais positivos, podem sonhar em incorporar a equipe profissional da temporada de 2019. É isso que vem trabalhando a comissão técnica, com uma visão otimista em cima desses atletas. O clube promete novidades para se solidificar neste próximo ano.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta