Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Atlético Paraense derrota o Rio Branco em jogo amistoso no Estádio Rosenão

A ideia é movimentar a equipe e testar garotos da base visando o profissional

Após a eliminação para a equipe do São Francisco, de Santarém, nas quartas de final da Segundinha do Parazão, o Clube Atlético Paraense (CAP), começou a traçar planos para a temporada de 2019 e iniciou imediatamente os trabalhos. Na noite desta quarta-feira (21), o Tricolor do Norte encarou o time do Rio Branco, que disputa o Campeonato Municipal da 1ª divisão, em amistoso realizado no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. A partida terminou com o placar de 4 a 1 para o CAP, com gols de Cleidson, Lucas Pão de Queijo e Elian, garoto da base que marcou duas vezes.

“O placar não foi o mais importante, poderíamos ter feito 5 ou 6. O que buscamos no amistoso foi dá oportunidade a alguns novos atletas que estão sendo selecionados pelo Atlético Paraense para o próximo ano, que são atletas da região e que vem se destacando nas competições regionais. Nesta partida tivemos quatro a cinco nomes que já jogaram e a medida que vestem a camisa do clube, tem o acordo com o presidente, é dada a largada para o trabalho, dando preparação para esses atletas para o ano que vem”, afirmou Marcelo Cardoso, técnico do Atlético.

O time vai seguir treinando visando a temporada de 2019 e vai começar a chamada fase de restruturação após a disputa da primeira competição oficial do clube, que foi a Segundinha do Parazão. Segundo a cúpula do Tricolor do Norte, foi organizado um calendário para o futebol profissional, que vem especificando todas as ações que serão implementadas para a próxima temporada e será divulgado na imprensa nos próximos dias.

“Nós vamos precisar fazer primeiro uma etapa de restruturação do departamento de futebol, com modificações e o presidente Rafael Lopes está empenhado nisso e surpresas virão com relação ao Atlético Paraense para o próximo ano. Vamos buscar uma melhor estrutura de trabalho e melhores condições. Decidimos por permanecer com a atividade para a equipe profissional por algumas semanas a mais, até entrar o mês de dezembro e provavelmente alguns atletas estarão sendo emprestados”, disse Marcelo Cardoso.

Veja também:  Federação Paraense de Futebol definiu os grupos para o Parazão de 2019

A maioria dos atletas que disputaram a competição estadual foram liberados e o clube vem trabalhando com jogadores da região. Os trabalhos vão seguir até o final do ano e o planejamento segue para 2019 com o mês de janeiro para a restruturação do departamento de futebol e provavelmente em março, iniciará a primeira fase de trabalhos efetivos de campo. O time promete vir mais forte para disputar novamente a Segundinha do Parazão.

“Dessa vez, em 2019, vamos entrar com maiores condições de abordar a competição, realmente lutando pelo acesso. Esse ano foi o primeiro e lógico, a primeira vez que a equipe disputou a competição e alguns pontos precisam ser revistos, adequados e através desse trabalho, a gente vai buscar, certamente. O Atlético Paraense vai buscar com muito mais força e muito melhores condições, a luta pelo acesso para a primeira divisão do próximo ano”, finalizou Marcelo Cardoso.

O trabalho que segue no Atlético, é um trabalho profissional. Segundo o clube, o importante é dá oportunidade a esses meninos para continuarem com o trabalho de evolução técnica, física e tática e a continuidade para o ano de 2019, para que tenham condições de defender a camisa do Atlético. A ideia é gerar oportunidade de transição para as categorias de base, que estarão mais próximas do profissional.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta