Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Atlético Clube vence por 1 X 0 o jogo de abertura do 1º Campeonato de futsal em Canaã dos Carajás

A competição iniciou na noite desta sexta-feira, 2, e segue até dezembro. Um total de 16 times, 8 masculinos e 8 femininos disputam o título. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Antônio Chorão e a entrada é franca.

Buscando valorizar a prática de outras modalidades esportivas além do Futebol, a Liga Esportiva de Canaã dos Carajás (LECC) realizou na noite desta sexta-feira, 2, a abertura do 1º Campeonato Municipal de Futsal Masculino/Feminino.

A cerimonia de abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo Antônio Chorão, onde também serão realizadas todas as rodadas. O evento reuniu autoridades políticas, esportivas além de centenas de jovens e adultos que deram um golaço de animação na arquibancada.

Representantes dos 16 times, 8 masculinos e 8 femininos, munidos das placas de seus clubes, se apresentaram  ao público.

Formalidades à parte, as torcidas não viam a hora de o árbitro apitar anunciando a primeira partida da noite. Em quadra, aquecimento daqui, concentração dali,  as meninas do Atlético Clube já se preparavam para enfrentar o Arara Azul, sub 17, já no primeiro jogo da competição.

Não deu outra, ambos os times entram em quadra com sede de vitória. O jogo teria começado morno não fosse o fervor das jogadoras que, ociosas, mais empurravam as adversárias ao chão do que se concentravam em atingir o objetivo.

Após vários esforços, o Atlético enfim conseguiu sacudir a rede adversária marcando aos 16 minutos do primeiro tempo o único gol que garantiu a vitória do time azul e branco. A artilheira, Tailane do Nascimento, que logo no início da partida levou um tombo daqueles,  mal podia acreditar no feito. “Eu me sinto honrada por ter feio esse gol, e claro, ter garantindo a vitória para o nosso time”, disse a camisa 7.

Veja também:  Ferrari vence o Maranhão pela 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal

Para o Arara Azul não foi dessa vez, mas segundo o técnico do representante do Residencial Canaã, Ricardo Cardoso, nem de longe isso é motivo para desistir. “O que a gente não pode é desanimar, tivemos muita falha na marcação,  mas isso é só um motivo para que a gente se esforce ainda mais, até porque esse foi só o primeiro jogo. Agora é treinar mais e corrigir as falhas”.

A próxima rodada acontece neste domingo, 4, onde o às 10hs o Inter Futsal enfrenta o Jerusalém FC. E às 11hs é a vez do A. Nova Jerusalém entrar em quadra contra o Novo Brasil. As rodadas seguem até o dezembro com entrada franca.

Deixe uma resposta